Após o grande salto temporal da 9ª temporada de The Walking Dead, vimos que os eventos da série até a 10ª temporada, ou seja, durante o arco dos Sussurradores, se passaram há cerca de dez anos após o início do apocalipse zumbi.

Desta forma, The Walking Dead sincronizou o tempo de série com o tempo do mundo real. Como a estreia da 1ª temporada foi em 2010, passou-se uma década tanto para os sobreviventes quanto para a audiência.

Contudo, o episódio final da 10ª temporada (S10E22 – “Here’s Negan”) trouxe uma atualização para a linha temporal de The Walking Dead.

Ao mostrar o passado de Negan, foi revelado que os eventos com sua esposa Lucille se passaram há doze anos atrás.

Reveja o aviso de “twelve years later” (doze anos atrás) assim que começa o flashback:

2010 + 12

Se a série teve que voltar doze anos para chegar em meados de 2010, significa que The Walking Dead está se passando no ano de 2022.

A série, portanto, avançou um pouco em relação ao mundo real. Claro, há alguns meses de diferença, pois parte do flashback foi antes da queda da civilização.

Interessante notar também que 2022 é o ano em que The Walking Dead chegará ao fim. A 11ª temporada será a última da série e estreará no dia 22 de agosto de 2021. Mas como contará com 24 episódios, a parte final deve ser exibida apenas no começo de 2022.

Considerando que os eventos da temporada final devem acontecer em questão de alguns meses no máximo, a ideia dos produtores de sincronizar o final da série com o mesmo ano em que estamos continua válida.

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!