A AMC lançou nesta quinta-feira (21) um novo trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead, contendo um minuto de cenas inéditas (confira aqui).

Entre as novidades temos mais interações de Negan (Jeffrey Dean Morgan) com sua esposa, Lucille (Hilarie Burton) no 22º episódio, que mostrará as origens do personagem, desde o início do apocalipse zumbi até se tornar o líder dos Salvadores.

O passado de Negan já foi contado na obra original de The Walking Dead, em quadrinhos, no especial “Here’s Negan“. Contudo, a adaptação para a TV fez uma mudança importante.

Enquanto os quadrinhos mostraram Lucille morrendo, vítima de câncer, pouco antes dos mortos começarem a voltar à vida, o trailer revela que a esposa de Negan permanecerá viva por um pouco mais de tempo no apocalipse.

Lucille, na história original de "Here's Negan", em quadrinhos. Os mortos começaram a voltar a vida no mesmo dia em que ela morreu, vítima de câncer, causando espanto em Negan.
Lucille, na história original de “Here’s Negan”, em quadrinhos. Os mortos começaram a voltar a vida no mesmo dia em que ela morreu, vítima de câncer, causando espanto em Negan.

Aos 32 segundos do trailer, Lucille aparece atirando em um morto-vivo para salvar um personagem desconhecido.

Lucille, a esposa de Negan, atira em um zumbi, no trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead.
Lucille, a esposa de Negan, atira em um zumbi, no trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead.

Em seguida o foco da câmera vai para Lucille, que está indiferente com a situação, indicando que ela já se acostumou a lidar com os mortos (ou está chateada demais para se importar).

Lucille, a esposa de Negan, após atirar em um zumbi, no trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead.
Lucille não parece se importar com os zumbis.

A alteração na história pode ser interessante para desenvolver mais da relação entre o casal, mas também pode afetar o impacto dramático da Lucille zumbificada, já que originalmente ela retorna em um momento em que Negan (e o resto do mundo) não têm ideia de que como os mortos-vivos funcionam.

Mudanças frequentes

Mudanças da história original de The Walking Dead são corriqueiras na adaptação para a TV, que as vezes arrisca até demais.

Enquanto algumas destas alterações são bem-vindas, outras levantam polêmicas até hoje, como a morte de Carl Grimes (Chandler Riggs), que nos quadrinhos permaneceu vivo até a última edição.

Como você acha que será a adaptação do passado de Negan na TV? Os episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead estreiam dia 28 de fevereiro de 2021.

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!