Apesar do foco de The Walking Dead: World Beyond ser um grupo de adolescentes descobrindo o mundo pós-apocalíptico, a nova série tem mostrado informações valiosas sobre o CRM, o grupo do helicóptero que capturou Rick Grimes.

No 4º episódio da 1ª temporada, que foi ao ar nesta segunda-feira (26) no canal AMC Brasil, foi revelado pela primeira vez que o CRM está realizando experimentos com os zumbis.

A cena mostra Lyla, uma cientista do CRM, conduzindo testes controlados em uma sala com inúmeros mortos-vivos e estudando suas reações.

O vídeo revela que um dos zumbis que está sendo testado era um colega de Lyla e do Doutor Leo Bennett – o pai das protagonistas da série, Iris e Hope.

O zumbi, que era conhecido em vida como Doutor Samuel Abbott, tinha uma marca aparente de mordida na barriga, indicando que esta teria sido a causa de sua morte. Ele foi classificado como TS A 4.0.2.

Confira o vídeo legendado deste momento:

A cobaia A 4.0.2 não mostrou reações detectáveis a estímulos psicológicos. O plasma necrótico e o fluído cerebral estão sendo coletados para mais testes.

Os resultados serão comparados aos testes realizados durante e imediatamente após a reanimação.

Amanhã começaremos os testes com variação climática, conforme agendado.

A sigla TS, como a própria Lyla disse, significa Test Subject (Objeto de Teste, em tradução literal). Um termo comum que significa “cobaia”, em experimentos científicos.

Vimos esse mesmo termo na 1ª temporada de The Walking Dead, no CDC.

As siglas “A” e “B”

O que importa mesmo é a letra “A” que apareceu logo em seguida na marcação da cobaia.

Isso remete as temporadas 8 e 9 de The Walking Dead, quando Jadis estava marcando as pessoas para traficar ao CRM.

Jadis classificava as pessoas como “A” ou “B”. E aparentemente agora temos a resposta do que estas marcações significam.

Pessoas marcadas com “A” seriam os que foram mordidos por zumbis, sendo designados para cobaias.

Pessoas marcadas com “B” seriam os que não possuem mordidas e são úteis para a comunidade do CRM, a Civic Republic.

Os “A” e “B” de The Walking Dead

Surge o helicóptero do grupo CRM para capturar Jadis e Rick, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.
Surge o helicóptero do grupo CRM para capturar Jadis e Rick, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

Houve diversas menções ao “A” e “B” do CRM por Jadis nas últimas temporadas de The Walking Dead. Confira a seguir.

Na 8ª temporada de The Walking Dead Jadis capturou Rick no 6º episódio (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”), o prendeu em um container marcado com “A” e tentou fazer com que ele fosse mordido, para então trocá-lo com o CRM.

Jadis marca a letra “A” no container onde prendeu Rick, no 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

Mais tarde, no 14º episódio (S08E14 – “Still Gotta Mean Something”) Jadis capturou Negan no mesmo container, com o mesmo objetivo.

Negan é capturado por Jadis, no 14º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

Na 9ª temporada de The Walking Dead, Jadis – agora usando seu nome verdadeiro, Anne – tentou convencer Gabriel a fugir com ela para a Civic Republic no 3º episódio (S09E03 – “Warning Signs”).

Anne conversa com Gabriel no 3º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

Quando Gabriel tentou alertar Rick de que Anne estava traficando pessoas por mantimentos, ela o atacou, falando: “todo esse tempo eu pensei que você fosse um B”.

Mais tarde, no 4º episódio (S09E04 – “The Obliged”), Anne informa ao Gabriel, amarrado e marcado como “A”, que ele seria o “preço de admissão” dela na Civic Republic. Em seguida ela instiga um zumbi a mordê-lo, mas acaba poupando-o.

Anne tenta transformar Gabriel em um “A” no 4º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

Por fim, no 5º episódio (S09E05 – “What Comes After”), Anne prometeu que ofereceria um “A”, mas no fim implorou para que o helicóptero descesse e salvasse Rick, um “B”, que ficou seriamente feriado após a explosão na ponte.

Última cena de Rick Grimes em The Walking Dead, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.
Última cena de Rick Grimes em The Walking Dead, no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead.

Rick, um “B”

Sendo Rick um “B”, significa que ele teve o mesmo destino do Doutor Leo Bannett, se tornando um dos 200 mil habitantes da Civic Republic, incapaz de fugir.

Conforme analisado recentemente, isso explica o motivo de Rick não ter retornado para casa, seis anos depois de seu sumiço.


O destino de Rick será esclarecido nos filmes de The Walking Dead, ainda sem previsão de lançamento.

Enquanto isso, os mistérios da CRM são aos poucos desvendados na nova série, The Walking Dead: World Beyond, em exibição no canal AMC Brasil.

Fonte CB

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!