The Walking Dead: World Beyond chega ao fim mostrando detalhes da origem do apocalipse zumbi!

The Walking Dead: World Beyond chegou ao fim neste domingo (5) após a exibição do 10º episódio da 2ª temporada (S02E10 – “The Last Light”).

E o final da primeira série do Universo TWD teve uma revelação chocante. Uma cena pós-créditos que se conecta com a 1ª temporada de The Walking Dead e apresenta uma nova variante de zumbis.

O vídeo mostra o mundo pós-apocalíptico na França. Uma mulher liga um notebook e assiste a uma transmissão de uma figura conhecida dos fãs: o Dr. Edwin Jenner (Noah Emerich), do CDC, que ajudou o grupo de Rick e revelou que todos estão infectados e basta morrer para se tornar um zumbi.

A transmissão é de antes de sua mulher ter se tornado o “objeto de teste 19” que vimos no 6º episódio (S01E06 – “TS-19”) e Jenner comenta as pesquisas francesas:

O uso de placas cardíacas como meio hospedeiro para terapias esteroidais para estimular o sistema circulatório na esperança de causar um curto-circuito no cérebro, ou talvez recuperar a função para causar confusão nervosa, é uma abordagem fascinante.

Contudo a mulher é iterrompida por um homem armado, enquanto Jenner continua falando ao fundo, sobre a promissora ideia de “ativar sistemas para trabalhar contra a reanimação”.

Os dois começam a falar em francês. O homem pergunta se a mulher é membro da “equipe Primrose”. Ela responde ser da equipe Violet. Ele ordena que ela revele onde está a equipe Primrose.

Ela responde:

Eles não estavam aqui quando isso aconteceu. Quando vocês fizeram tudo aquilo eles estavam em conferência em Toledo.

Após ela esclarecer que Toledo é em Ohio, na América, é mostrada uma pixação no laboratório com a frase: “Les morts sont nes icl” (os mortos nascem aqui).

A mulher continuou falando:

Segui com esperança. Tive de tentar. Se eles voltassem aqui para o trabalho, eles poderiam acabar com tudo isso. Mesmo depois de todo esse tempo.

O homem levanta a arma e fala:

Eles deveriam estar mortos. Se não estiverem, e de alguma forma voltarem, assim como você, não os prenderemos como os outros. Vamos matá-los. Acabar com isso? Vocês começaram isso. Todas as equipes. Então… vocês tornaram isso pior.

E então ele atira na mulher e vai embora. Enquanto a mulher jaz morta, o vídeo com Jenner continua rodando:

Quero saber mais sobre essas ‘variantes de bando’ às quais você se referiu em nossa última comunicação. Não vimos nada parecido aqui, nada parecido.

Minutos após sua morte, a mulher reanima como zumbi. Contudo, pela primeira vez vimos um zumbi veloz. A mulher zumbificada levanta rapidamente e corre em direção à porta, batendo com muito mais força do que qualquer outro morto-vivo em The Walking Dead.

Ou seja, as variantes francesas dos zumbis são mais rápidas, mais fortes e mais raivosas.

Confira o vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):

https://www.youtube.com/watch?v=GjtUKz1LBo8

França já havia sido mencionada em TWD

De volta à primeira temporada de The Walking Dead, o Dr. Jenner de fato havia mencionado a França ao grupo de Rick:

Foram os franceses. Eles foram os últimos a resistir, pelo que eu sei. Enquanto nosso pessoal estava fugindo pelas portas e cometendo suicídio nos corredores, eles permaneceram nos laboratórios até o fim. Eles pensaram que estavam perto de uma solução.

Contudo, de acordo com o homem, “eles pioraram a situação”. Teriam os franceses causado essa nova variante? Ou todo o apocalipse zumbi?

O que você achou desta cena final de The Walking Dead: World Beyond? Quais as suas expectativas para o futuro da franquia considerando estas informações e a ideia de novas variantes?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Últimas