Robert Kirkman já havia dito que provavelmente teríamos novos webisodes ainda este ano. E agora finalmente temos a confirmação, os primeiros detalhes e a data de estreia dos novos episódios de The Walking Dead feitos especialmente para a internet.

 

O que são Webisodes?

Webisodes, ou web episodes, são uma série de curtas de poucos minutos cada, contando uma história paralela no universo de The Walking Dead. Lançados exclusivamente para a internet, servem como um “aquecimento” para a estreia da nova temporada.

A primeira leva de Webisodes veio com a 2ª temporada, com o título de TORN APART e contou a história de Hannah, a famosa zumbi da bicicleta que chocou Rick logo após seu despertar do coma.

Dias antes da estreia da 3ª temporada tivemos mais Webisodes: COLD STORAGE, que mostrou personagens inéditos e uma pequena menção à família Grimes.

 

The Oath

O anúncio oficial da AMC, em uma tradução livre:

Os Webisodes da série de sucesso da AMC, The Walking Dead, retornam em três partes no dia 1º de Outubro de 2013 no site amc.com e no canal do Youtube youtube.com/amc. A nova série se chamará THE OATH (O Juramento) e foi produzida, dirigida e concebida por Greg Nicotero, produtor, diretor e responsável pela maquiagem e efeitos especiais da série de TV.

Os três episódios, de cerca de 7 a 10 minutos cada, mostrarão os sobreviventes de um imenso ataque de zumbis, Paul (interpretado por Wyatt Russell) e Karina (interpretada por Ashley Bell), em busca de cuidados médicos, pois um deles está sangrando. Após finalmente chegarem a um hospital que não foi invadido, o que parecia um paraíso aos poucos se transforma em uma cilada, já que a aparentemente bondosa doutora (interpretada por Ellen Greene) esconde alguns segredos obscuros.

Além de dirigir o primeiro episódio da 4ª temporada de The Walking Dead, Greg Nicotero se focou em criar ‘os webisodes mais ambiciosos até então’: “Teremos zumbis, sangue, tripas e novas ameaças a espreita em cada esquina. Todos os elementos que os fãs de The Walking Dead gostam”!

Nicotero também comenta que “os webisodes nos dão uma oportunidade única de ver outros lugares do mundo devastado de The Walking Dead ao mesmo tempo que desenvolvemos a história da série de TV. O crossover entre THE OATH e The Walking Dead será em uma das imagens mais icônicas da série e nos ajudará a desenvolver uma outra linha do tempo. Já trabalhei com Ashley em ‘The Last Exorcism’, e juntando com Wyatt e Ellen, fechamos um elenco brilhante”.

Será que a trama se passará no hospital em que Rick ficou em coma, antes dele ser atacado?

 

The Walking Dead Webisodes: The Oath
A primeira imagem divulgada da nova série de Webisodes de The Walking Dead, The Oath (O Juramento).

 

Má notícia para o Brasil

Infelizmente a AMC bloqueia totalmente o acesso aos seus vídeos para fãs de outros países. Portanto, não poderemos assistir a THE OATH pelo site ou Youtube oficiais. Enquanto a emissora insistir neste tipo de postura, as opções são os meios alternativos ou aguardar até o lançamento do DVD/Blu-ray da 4ª Temporada.

Siga Geekdama nas redes sociais!