Carol Peletier é uma das personagens mais antigas de The Walking Dead. Presente desde os primeiros episódios da 1ª temporada, uma de suas principais características físicas era o cabelo bem curtinho.
O cabelo curto ou raspado faz sentido em situações de sobrevivência em geral, como um apocalipse zumbi, pois adversários (ou zumbis) poderiam usá-los para te puxar com facilidade.
Não foi o apocalipse zumbi que motivou Carol a cortar todo o seu cabelo, mas sim outra questão de sobrevivência, que foi finalmente revelada no 10º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E10 – “Omega”).
Conforme Daryl e Henry tentavam arrancar de Lydia mais informações sobre os Sussurradores, eles perceberam as marcas de agressões físicas que ela sofrera.
Henry indagou Daryl, desconfiando que ele também havia sofrido abusos quando menor. Para se aproximar, Henry resolveu contar uma história que ouviu de sua mãe, Carol.
Certo dia eu ouvi meu pai [Ezekiel] perguntar para a minha mãe [Carol] por que ela mantinha o cabelo tão curto.
Ela respondeu que quando ele era longo, seu primeiro marido poderia agarrá-lo quando ela tentava fugir dele. Ele puxaria o cabelo e a jogaria contra a parede.
Então um dia ela simplesmente cortou tudo e ele não pôde mais fazer isso. E eu acho que demorou esse tempo todo para ela se sentir segura novamente.
O que você achou desta explicação? Considerando toda essa noção de segurança e a ameaça dos Sussurradores, será que veremos Carol de cabelo curto em breve?