The Walking Dead está de volta com a segunda parte da 9ª temporada que estreou no dia 10 de fevereiro de 2019 na Fox.
E este arco promete ser mais aterrorizante do que nunca, graças à ameaça dos Sussurradores, o grupo que usa pele de zumbis para se disfarçar entre as hordas.
E como todo episódio, o 14º episódio da 9ª temporada (S09E14 – “Scars”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “Scars”
Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.
O título deste episódio é “Scars”, que traduzido significa “Cicatrizes” e refere-se principalmente às marcas em forma de X que Daryl e Michonne carregam nas costas.
A marca física é o significado mais óbvio. Mas há também a metáfora das cicatrizes sendo o trauma que ambos carregam, principalmente Michonne, após ter sido obrigada a matar várias crianças.
2 – As cicatriz de Judith
A simbologia das cicatrizes vai além de Daryl e Michonne. Outros dois personagens exibiram marcas na pele: Judith e Henry.
No final do episódio, após sair por conta própria, Judith acaba se machucando ao enfrentar um zumbi. Quando as duas se dirigiam para o Reino, Judith pergunta para Michonne se ela ficaria com uma cicatriz.
Michonne diz que provavelmente não e logo em seguida complementa, explicando que estaria tudo bem mesmo se ficar uma cicatriz.
Ou seja, após descobrirmos todo o peso da cicatriz de Michonne, a conversa com a Judith parece ter feito finalmente a espadachim a aceitar suas “cicatrizes mentais” e seguir em frente.
3 – A cicatriz de Henry que ele nunca esquecerá
Outro personagem contemplado com uma bela cicatriz foi Henry, após a luta que teve contra os Sussurradores no episódio anterior.
Após ter sido tratado por Siddiq, Henry lamentou para Lydia que seu ferimento era nojento e deixaria uma cicatriz.
Lydia tentou confortar o garoto, falando que a cicatriz faria com que ele nunca esquecesse o que ele havia feito – e nem ela.
Desta forma, temos mais uma simbologia com cicatrizes, complementando de forma interessante o episódio.
4 – Mais um ponto sobre a cicatriz de Henry
Há mais uma referência interessante na conversa entre Henry e Lydia.
Henry estava desconfortável com os pontos que provavelmente deixariam uma cicatriz em sua perna. Lydia o conforta, acariciando o ferimento e falando “eu gosto dela”.
Isso é provavelmente a adaptação de uma cena dos quadrinhos. Na obra original de The Walking Dead, é Carl que se envolve com Lydia e confessa para a garota que se sente muito mal por conta do buraco em seu olho.
Lydia responde que não se importa com isso, lambendo o globo ocular de Carl e afirmando “eu acho que é sexy”.
Uma pena não termos mais o Carl na série de TV para vermos essa adaptação feita adequadamente!
5 – O casaco de Rick
The Walking Dead tem um histórico de reaproveitar figurinos para criar easter eggs.
Alguns fãs no Twitter notaram que Michonne estaria usando o casaco de Rick. É um ótimo detalhe da produção da série, considerando que os dois moravam juntos.
6 – De irmão a tio
Os fãs notaram um detalhe interesante na cena em que Daryl está sentado conversando com Judith.
A disposição dos dois se assemelha muito a uma memorável cena do final da 4ª temporada, quando Rick afirma para Daryl que ele o considerava como seu irmão.
Anos depois, outra pessoa da família Grimes a ter uma conversa sincera com ele.
***
Percebeu mais algum detalhe no 14º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!