Acabamos de chegar ao fim da 9ª temporada de The Walking Dead. E após quase uma década de série, restam muito poucos personagens presentes desde o início, principalmente após a saída de Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes.
Um dos poucos personagens da 1ª temporada que ainda está presente é Daryl Dixon, que por sinal ganhou um grande destaque após a saída de Rick.
Mas por quanto tempo ainda teremos Daryl em The Walking Dead? Reedus comentou suas expectativas para o seu futuro na série em entrevista ao site Entertainment Tonight Canada e foi enfático em seu desejo de querer continuar indefinidamente.
Eu não quero ir a lugar algum. Vou queimar esse estúdio todo se eles se livrarem de mim.
Contudo, Reedus está ciente que em The Walking Dead qualquer um pode morrer e comenta formas que Daryl poderia se despedir da série.
Eu sempre disse que queria simplesmente caminhar em direção ao por do sol com um cachorro. Mas agora tem tanta gente fazendo isso que não sei. Eu não sei como eu gostaria de morrer. Eu nunca quero morrer, então nem quero comentar. Não quero ficar dando ideias para ninguém.
Com a ausência de boa parte do elenco original, um assunto recorrente entre os fãs é se Daryl seria o substituto de Rick Grimes. Mas Reedus dispensa esse fardo, pelo menos da forma como o xerife fazia.
Eu lembro de ter falado para a Angela [Kang, a atual showrunner da série]: ‘Não me dê os discursos do Rick’. Daryl não é o tipo de cara que vai subir num palanque e falar ‘Vamos construir uma comunidade’! Ele não é assim.
***
Com a 10ª temporada de The Walking Dead a caminho, como você acha que será desenvolvido o papel de Daryl Dixon? Você gostaria de ver o personagem se consolidando como novo líder?