Vimos os maiores saltos temporais de The Walking Dead na 9ª temporada. O primeiro logo no episódio de estreia, de cerca de dois anos após os eventos da Guerra Total contra Negan.
O segundo salto temporal, que aconteceu logo após a saída de Rick Grimes no 5º episódio, foi bem maior, com aproximadamente seis anos, e mostrando uma Judith já crescida.
Além disso, o episódio final da 9ª temporada de The Walking Dead também mostrou algo inédito na série: uma forte nevasca. E como a 10ª temporada já deve iniciar sem o rigor do inverno, isso significa que teremos mais um salto temporal.
A informação já havia sido confirmada pela showrunner de The Walking Dead, Angela Kang. E recentemente um fã perguntou para o perfil oficial de The Walking Dead da Skybound sobre o quão longo exatamente será este novo salto.
Esta foi a resposta:
Não temos um número exato, mas posso assegurar que se passou no mínimo uma estação do ano ou duas desde o inverno da final da 9ª temporada.
Recentemente a Angela Kang comentou para o site Entertainment Weekly o seguinte: “Será mais como uma passagem de tempo e não um salto gigante como nós tivemos. Mas o inverno já terá acabado”.
Ou seja, o episódio de estreia da 10ª temporada de The Walking Dead já deve mostrar a primavera ou o verão após o inverno da final da 9ª temporada.
***
Quais as suas expectativas para a 10ª temporada de The Walking Dead? A previsão de estreia é para outubro de 2019.