O episódio de estreia da 10ª temporada de The Walking Dead mostrou as comunidades tentando levar suas vidas após o Massacre das Estacas, visivelmente preocupados em não ultrapassar a fronteira delimitada por Alpha.
Contudo, eles foram obrigados entrar no território dos Sussurradores quando um satélite caiu na floresta, gerando um incêndio e atraindo a atenção de vários zumbis.
Toda a operação correu sem problemas e aparentemente nenhum Sussurrador estava nas proximidades naquela noite. Contudo, uma das mortes de zumbi levantou dúvidas entre os fãs, que se perguntaram se não seria um Sussurrador disfarçado.
A cena em questão é do momento em que um zumbi avança rapidamente para cima de Carol, que o degola e usa seu sangue para apagar as chamas em outro zumbi! Reveja este momento (a partir de 3:16):
Esta foi uma das cenas mais legais do episódio, mas causou estranheza pelo excesso de sangue que jorrou com a degola. Como zumbis são cadáveres, é estranho ver um deles esguichando tanto sangue assim, como se o corpo ainda estivesse funcional.
Contudo, a situação pode ter sido apenas mais uma das várias “licenças poéticas” de The Walking Dead para criar situações interessantes para a audiência.
De qualquer forma, no momento atual, em que até os sobreviventes estão com dificuldades para distinguir os zumbis dos Sussurradores, esta teoria ganhou forma.
***
O que você acha? Aquela morte foi de um zumbi ou de um Sussurrador? E, independente disso, será que os Sussurradores estavam observando o combate ao incêndio?