O arco atual de One Piece, em Dressrosa, está com força total. Mas infelizmente não dá para dizer o mesmo da nova série de capas, focada em Jinbe.
Até o momento já estamos no sexto capítulo da aventura solitária do Cavaleiro do Mar, mas sem muito desenvolvimento. Jinbe está tentando ajudar um gatinho-marinho que se perdeu, juntamente com um cachorro-policial-marinho, que pelo visto está tão perdido quanto eles.
Mas gatos-marinhos (海ネコ Umi Neko, no original) já apareceram antes em One Piece. No capítulo 157, O bando tentou capturar um deles nas imediações de Alabasta para comer, contudo Vivi os impediu, esclarecendo que a espécie é sagrada em seu reino.
Tendo feito esta ligação, há a possibilidade de Jinbe acabar parando em Alabasta, se é que já não estaria por lá. E como ele está ajudando uma criatura sagrada – ou talvez toda a espécie, já que a cidade desapareceu – quem sabe Vivi não venha agradecer pessoalmente?
Quais seriam as implicações deste encontro?
Um encontro em Jinbe e Vivi poderia facilmente cair para o assunto do Luffy e os outros. Afinal, ambos estão em profundo débito com eles, por terem salvo seus reinos. E de certa forma ambos podem se considerar parte do bando (vide a marca do X e o pedido de Luffy para que Jinbe entrasse).
Os dois reinos poderiam estreitar relações, o que seria muito benéfico para o Reino dos Tritões, que teria um parceiro de peso para as reuniões dos líderes mundiais.
Como você acha que esta série de capas irá se desenvolver?