O site japonês MyNavi Student publicou no dia 10 de março um artigo intitulado Continuem em 2D! Se esses animes fossem adaptados em live-action seria estranho, o qual contou com uma enquete na qual 500 leitores votaram nos mangás que jamais deveriam ganhar uma versão com atores de carne e osso.
One Piece ficou em 2º lugar no ranking:
1. Slam Dunk – 14,0%
2. One Piece – 10,0%
3. Neon Genesis EVANGELION – 7,0%
4. Mazinger Z – 6,0%
5. Jojo’s Bizarre Adventure – 5,0%
Entre as justificativas mais recorrentes para que a obra de Eiichiro Oda não seja adaptada para outra mídia estão dificuldades para encontrar em elenco apropriado, os efeitos especiais necessários e medo de que o filme seja ruim ou insatisfatório, como a versão live-action de Dragon Ball:
“Porque você perceberia claramente que o filme seria cheio de CGI”.
“Encontrar um elenco seria difícil tanto no Japão quanto em Hollywood. Seja lá quem for escolhido, acho que haveriam muitas críticas”.
“Acho que não seria aceito [pelos fãs] se os dubladores do anime não fossem escalados para o filme”.
Até o momento, a única iniciativa para levar One Piece para as telas com atores reais foi feita em 2014 por um grupo de cineastas italianos. Fãs da obra, eles lançaram uma campanha para fazer um média-metragem baseado no mangá, porém o projeto não foi adiante por falta de financiamento.
No entanto, nem todos são aversos à ideia de uma adaptação. Outra pesquisa realizada pelo MyNavi em outubro de 2014, revelou qual seria o elenco ideal para uma possível versão de One Piece para o cinema.
O programa de TV japonês Yo nimo Kimyō na Monogatari dará uma ideia de como funcionaria a dinâmica do universo de One Piece no mundo real em um especial que irá ao ar no dia 11 de abril.
O episódio será co-protagonizado por uma versão em CGI do Luffy, o qual dará conselhos de vida para um membro da yakuza que comeu a Gomu Gomu No Mi em um hospital enquanto se recuperava dos ferimentos de uma briga com uma gangue rival.
Fonte: One Piece Podcast