O que acontece quando juntamos The Walking Dead com Game of Thrones? A ideia, que já passou pela cabeça de vários fãs, pode se tornar realidade. Não, Rick não enfrentará zumbis montado em um dragão (será?), mas estará no meio de uma guerra entre quatro grupos de sobreviventes.
“All Out War” é o recém-anunciado arco dos quadrinhos, que pelo visto mostrará a tão aguardada guerra envolvendo os grupos de Alexandria, Alto do Morro e o Reinado contra Negan e os Salvadores. E segundo o site oficial da franquia, teremos algumas novidades extremamente interessantes:
Um arco de 12 edições
Desde seu lançamento em 2003, The Walking Dead vem sendo publicado em arcos fechados contendo seis edições cada. Um padrão que tem se mantido até hoje, por dezenove arcos. Quebrando esta tradição, o vigésimo arco, “All Out War, será excepcionalmente diferente: serão DOZE edições, o DOBRO dos arcos anteriores.
Edições quinzenais
Pelo visto não é só no Brasil que os fãs reclamam da periodicidade das HQs. Afinal, uma edição de vinte páginas por mês é muito pouco e a espera é muito grande. “All Out War” será diferente: as doze edições serão quinzenais! A arte continuará sendo feita por Charlie Adlard e Cliff Rathburn nos tons de cinza. E o time terá contará com os artistas Dave Stewart e Stefano Gaudiano.
A guerra começa em outubro de 2013
Pelo visto outubro é realmente o mês de The Walking Dead. Além de ser a estreia da 4ª Temporada, o antepenúltimo mês do ano ainda nos brindará com a estreia de “All Out War”, que deverá seguir até o final de abril de 2014.
Confira os teasers
Foram lançados vários teasers para este arco, destacando cada grupo que estará na guerra. Confira a seguir.
Expectativas
Certamente a expectativa para a inevitável guerra já existe há algum tempo. E como é o padrão da série, mortes e amputações provavelmente acontecerão. Mas o que há de trama para se desenvolver que justifique doze edições? E por que cada grupo foi mostrado de forma tão individual, quando a luta deveria ser de três contra um? Teremos conflitos internos? Traições e jogos de poder? Comente abaixo suas teorias!