Se você faz parte parcela da população que leva a vida de forma pacata, em um trabalho monótono de escritório, então provavelmente não faz a menor ideia da adrenalina que esses aventureiros sentem. Pessoas destemidas, que encaram a morte com um sorriso em situações inimagináveis. Confira alguns dos mais ousados que sobreviveram para contar a história:
1 – Eu olhei para baixo e exclamei: “Jesus Cristo!”
Repare na mão direita de Cristo, no Corcovado, Rio de Janeiro. Aquele lá é Felix Baumgartner, que escalou a estátua em 1999, uma altura de 40 metros.
Certo, 40 metros não é grande coisa, e exatamente por isso que este foi um desafio e tanto. É muito mais seguro saltar de um ponto mais alto, pois haverá mais tempo para abrir o pára-quedas. Mas, com a graça do Senhor, Baumgartner saltou com sucesso, provando o porquê de ter o apelido de “Destemido Felix”.
2 – Tênis nas alturas
Esta famosa imagem foi tirada na década de 1920, que mostra dois incrivelmente corajosos homens, Gladys Roy e Ivan Unger, em uma partida descompromissada de tênis aéreo… nas asas de um avião em pleno voo!
3 – A Aranha subiu pelos carros
Uma roupa de Homem-Aranha não te faz um super-herói. Provavelmente ninguém deu este aviso ao rapaz da foto, que aparece saltando de um carro para o outro, sendo que ambos os carros estão no meio de uma curva, e se equilibrando em apenas duas rodas cada! Basta o menor erro e a pequena aranha será esmagada sem piedade e sem teias para ajudar.
4- Na corda bamba
A madame na foto que foi tirada na década de 1900 se chama Bird Millman, e foi reconhecida como a melhor artista a andar em uma corda bamba. E o título provavelmente deve continuar sendo dela, afinal não havia redes de segurança. Esta senhora sim sabia como fazer um show!
Via: Double Viking