Dragon Ball Super: Produtor explica a má animação da série

Dragon Ball Super foi aclamado pelos fãs que esperaram durante vários anos por um retorno da franquia. Mas muitos ficaram decepcionado com a péssima qualidade de animação de alguns episódios – principalmente o episódio 5, em que Goku luta com Bills pela primeira vez.

Norihiro Hayashida, que já foi produtor de Dragon Ball, tentou esclarecer a questão:

As críticas que temos recebido são exageradas. Alguém colocou na internet algumas cenas que pareciam ruins e as pessoas se focaram nelas para falar da série como um todo. Não se pode criticar toda uma produção observando apenas algumas cenas.

Os animadores responsáveis por essas cenas são novatos que começaram recentemente a trabalhar neste nível na indústria. Ou seja, suas habilidades ainda estão se desenvolvendo. De qualquer forma, eles são bons animadores e eu simplesmente não entendo por que estão sendo tão difamados.

Hayashida também explica que a a indústria de animação é diferente no Japão, comparado com os Estados Unidos. Isso é devido ao tempo limitado de produção, que faz com que os novos animadores não tenham tempo suficiente para refinar seus trabalhos.

Ele acrescenta que não tem certeza se a indústria mudará, já que ele sente que tem se gastado mais tempo com a pré-produção do que com a pós-produção. Segundo ele, se o sistema não for consertado, a qualidade da animação continuará a mesma.

O que você acha? A animação de Dragon Ball Super continua ruim para você ou já deu uma melhorada?

Fonte: ANN


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais