Vimos um pouco mais das origens de Beta no 14º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E14 – “Look at the Flowers”), que revelou seu passado como cantor famoso antes do apocalipse zumbi.
Contudo, ainda há muitos detalhes obscuros na vida do Sussurrador. Durante o Talking Dead relativo a este episódio da série, o ator que interpreta Beta, Ryan Hurst, revelou novas informações de seu personagem, que não foram ao ar.
Quando eu li os quadrinhos, na época em que eles me escalaram para o elenco, eu vi que [na história original] o Beta era um ator e jogador de basquete.
Mas a forma que isso foi revelado nos quadrinhos ficou mais para um momento de comédia do que qualquer outra coisa.
Nos quadrinhos Aaron e Jesus descobrem a identidade de Beta apenas momentos antes dele morrer e não há nenhum tipo de desenvolvimento extra neste fato, além da surpresa dos dois.
E eu realmente não enxergava como essa narrativa poderia se estender muito, por umas duas ou três temporadas. Então eu pensei ‘como poderíamos aumentar a duração disso’?
A ideia para Beta ser um cantor sertanejo veio do próprio ator quando estava meditando.
Eu tive uma pequena visão. Eu queria que ele mantivesse a máscara o tempo todo. E eu estava tentando pensar em um motivo, que se encaixasse na narrativa, para alguém querer manter a máscara o tempo todo.
Então eu acabei inventando essa pequena história dele sendo um cantor sertanejo e que era tipo uma inspiração para as pessoas antes do apocalipse.
Hurst também revelou sua ideia para a origem da obsessão de Beta em esconder seu rosto.
Eu também imaginei como seria, logo após o início do apocalipse. Alguém teria invadido sua casa e o Beta tivesse que acabar matando alguém para defender sua família ou algo assim.
E quando ele estivesse esfaqueando essa pessoa, ele a viraria e perceberia que a pessoa que estava matando vestia uma camisa de sua banda.
Então eu pensei que este seria um bom motivo para alguém decidir esconder sua identidade pelo restante do apocalipse.
Ele deixaria que a vida que ele tinha antes do apocalipse continuasse inspirando as pessoas, mas se ele tivesse que matar pessoas ele também faria isso.
O que você achou da adaptação do passado famoso de Beta para a série de TV? Prefere ele como cantor sertanejo ou como ator e jogador de basquete?