Em março, a AMC informou que a produção física da 11ª temporada de The Walking Dead seria adiada e que as gravações da 6ª temporada de Fear The Walking Dead, as quais já estavam em andamento, seriam suspensas em prevenção à pandemia do coronavírus.
Os roteiristas da série foram forçados a trabalhar remotamente quando a quarentena foi imposta na Califórnia, onde ficam os escritórios da franquia.
Em entrevista ao BuzzFeed News, a roteirista LaToya Morgan, que escreveu Guardians, o 12º episódio da 9ª temporada, informou que os escritores da série estão usando o Zoom para discutir a próxima temporada.
As reuniões virtuais são realizadas com entre seis e nove pessoas e costumam duram de quatro a cinco horas, contando com várias pausas. Segundo LaToya, as reuniões presenciais costumam ser bem mais longas.
Obviamente, tudo isso é disruptivo de certa forma, mas no final do dia, ainda podemos fazer nosso trabalho.
Ainda não se sabe como o coronavírus afetará o calendário de lançamento das séries do Universo The Walking Dead para os próximos meses.
Em novembro de 2019, Ed Carroll, Executivo Chefe de Operações da emissora, revelou que a AMC planejava cerca de 10 meses de programação da franquia para 2020.
No entanto, além do possível atraso nas novas temporadas da série principal e de Fear The Walking Dead, houve também o adiamento da estreia de The Walking Dead: World Beyond.
A final da 10ª temporada de The Walking Dead, cuja pós-produção também não foi finalizada por causa do coronavírus, segue sem previsão de exibição.
Leia também:
- Atriz revela previsão de estreia da 6ª temporada de Fear The Walking Dead
- Ex-ator de The Walking Dead é hospitalizado com suspeita de coronavírus
- Atores de The Walking Dead fazem vídeo de apoio aos fãs na quarentena do coronavírus
- Dublagem brasileira de The Walking Dead está suspensa devido ao coronavírus
- Atlanta em quarentena por coronavírus tem semelhança assustadora com The Walking Dead nesta imagem