Com a entrada em 2021, o portal The Walking Dead Brasil (TheWalkingDead.com.br) teve uma grande atualização.
Desde o dia 1º de janeiro passamos a ser redirecionados para o Geekdama (Geekdama.com.br), que é o site-mãe do The Walking Dead Brasil e outros projetos feitos para fãs.
Os fãs mais assíduos de The Walking Dead, que costumam acessar o site com frequência, já devem ter percebido algumas mudanças graduais nos últimos meses, como a identidade visual do Geekdama se sobressaindo nas páginas e a migração dos nossos guias de episódios, personagens e atores.
Este é, portanto, o passo final de um processo que já estava sendo planejado há meses e foi feito da forma mais suave possível, para causar o mínimo impacto a todos que nos acompanham.
A seguir algumas dúvidas comuns são respondidas.
O The Walking Dead Brasil acabou?
De forma alguma. O The Walking Dead Brasil está mais forte do que nunca, agora que foi finalmente consolidado em um portal mais abrangente.
Continuaremos fazendo normalmente a cobertura de todo o Universo The Walking Dead (séries, filmes, quadrinhos, games e afins), com a mesma linha editorial e a mesma equipe.
Além disso, as redes sociais do The Walking Dead Brasil continuam intactas, no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram.
Então o que mudou?
Além da identidade visual, que já estava presente nos últimos meses, a única mudança significativa é o endereço.
Agora ao acessar TheWalkingDead.com.br você será redirecionado para Geekdama.com.br/TheWalkingDead.
Ou seja, você não precisará ficar procurando por notícias de The Walking Dead na página inicial do Geekdama. Todas as novidades da franquia estarão neste endereço próprio, que mantém o visual original, com a exibição dos destaques e a listagem das últimas matérias.
Adicionalmente, as outras séries do Universo The Walking Dead também estão com endereço próprio, facilitando a busca por conteúdo. Confira:
Em resumo, tudo realmente continuará como antes. É uma simples mudança de endereço.
Por que a mudança, depois de tanto tempo?
O The Walking Dead Brasil é um projeto antigo, lançado em 2010.
Ao longo de uma década inteira cobrimos ininterruptamente a franquia, desde antes dela se tornar um sucesso mundial com a série de TV. Acompanhamos seu crescimento, sua expansão e seus tropeços. E também seu fim na obra original, nos quadrinhos.
Nesta nova década que se inicia, a promessa da AMC é manter The Walking Dead forte, apostando em diversos lançamentos, mesmo com o já anunciado término da série principal na 11ª temporada.
Analisamos este misto de sentimentos de fim da jornada e de expansão do Universo TWD e concluímos que esta seria a evolução natural para o The Walking Dead Brasil.
O Geekdama perpetua e expande o The Walking Dead Brasil
Há mais um motivo que nos levou a esta decisão.
Começamos como um fansite e neste tempo todo vimos vários outros fansites morrerem e se perderem para sempre. Não queríamos terminar assim.
Conforme nos profissionalizamos, percebemos que a fusão com o Geekdama permitiria manter indefinidamente todo o legado de mais de uma década do The Walking Dead Brasil.
Toda a história do site está aqui, em mais de 5,5 mil matérias, mais de 200 mil comentários e mais de 100 milhões de acessos. Tudo muito bem categorizado, de fácil acesso e busca.
Além disso, com o Geekdama podemos expandir como nunca o conteúdo de The Walking Dead, para criar uma verdadeira fonte de informações confiáveis, como uma Wikipedia.
Algumas dessas mudanças serão percebidas nos próximos dias, com o desenvolvimento dos guias, principalmente os de episódios, que contarão com mais informações e um novo visual.
E, como sempre, você pode fazer parte de tudo isso. O The Walking Dead Brasil Geekdama está sempre com vagas abertas na equipe, inclusive para falar de outros assuntos além de TWD. Inscreva-se aqui.
Obrigado a todos que têm nos acompanhado nesta jornada. Estamos prontos para mais uma década de The Walking Dead aqui no Geekdama!