Andrew Lincoln e Melissa McBride explicam o final do 4º episódio, “Indifference”

Geekdama no Google News

Atenção: Contém spoilers do 4º episódio, “Indifference”.

Como de costume, após um episódio inédito de The Walking Dead entra o Talking Dead, o talk show da série, com debates sobre o episódio em questão. E na última edição os entrevistados foram Andrew Lincoln (Rick Grimes) e Melissa McBride (Carol Peletier), que falaram sobre o surpreendente final do 4º episódio. Via ComicBook.

Ao final do episódio, Rick fala para Carol que não a quer mais no grupo, por ela ter matado Karen e David. Rick deu alguns suprimentos para ela e a mandou seguir seu próprio caminho em busca de um novo grupo.

McBride explicou o que sua personagem estava pensando:

Nós temos pessoas muito doentes. Temos zumbis na cerca. E ele resolve sair em busca de suprimentos. Eu acho que na mente dela, é quase como se um tivesse testando o outro. E houve mudanças nas atitudes de ambos. Temos Carol tomando decisões, temos Rick que não confia nas decisões que ela está tomando. Temos uma mulher que está acostumada a não participar das decisões… ela era incapaz de tomar decisões, ela não tinha voz. E agora Carol está criando situações para dizer ao Rick “O que eu fiz não é diferente do que você fez. Eu matei Karen e David. Você matou Shane. Todos tivemos que fazer escolhas e atos terríveis”.

Então, quando Rick chega na Carol e pergunta “Você matou Karen e David?” e ela se vira e fala apenas “Sim”, ela fica aguardando o que viria a seguir. Ele não fala nada. Era sua chance e não tem nada a falar? Ok, então vou voltar aos meus afazeres. Ela não gosta deste novo Rick. Tudo neste episódio o leva a tomar uma decisão. E a decisão que ele faz a deixa atordoada. E pelo andar da carruagem, acho que Carol consegue se virar sozinha. Ela tentará.

E Lincoln também fala sobre o que seu personagem, Rick, estava pensando:

No final do episódio 3, naquele momento da revelação, enquanto estávamos montando a cena tive o completo sentimento que eu não reconhecia mais o ser humano que era a Carol. Eu estava tipo “Quem é você?” Ela que está no comando, rapaz. Olhe para o primeiro episódio. Ela estava dando ordens a todos. Daryl, você precisa fazer isso e aquilo. Ela falou para meu filho mentir para mim. O que mais pesa é a minha família. A pergunta é “Posso deixar você com meus filhos?” – e é por isso que a larguei na estrada.

 

O que você faria no lugar de Rick? E de Carol?

VER COMENTÁRIOS

Veja mais