De acordo com a editora alemã Carlsen Manga, One Piece acaba de alcançar a marca de 500 milhões de cópias em circulação no mundo todo.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Shueisha, editora japonesa que publica a Weekly Shonen Jump, porém os números são factíveis, considerando que o mangá havia chegado a 490 milhões de cópias em circulação em julho de 2021, ultrapassando as vendas de Batman.
Atualmente, One Piece ocupa o posto de segunda história em quadrinhos mais vendida da história, atrás somente de Superman (600 milhões de cópias).
Com esses números, Eiichiro Oda torna-se o 9º autor mais lido da história, em empate técnico com J.K. Rowling, a autora de Harry Potter, e atrás somente de Shakespeare, Agatha Christie, Barbara Cartland, Danielle Steel, Harold Robbins, Georges Simenon, Enid Blyton e Sidney Sheldon.
Oda iniciou a serialização de One Piece na Weekly Shonen Jump em 19 de julho de 1997. O 57º volume teve uma primeira impressão de 3 milhões de cópias, um recorde da indústria japonesa, em março de 2010. O 67º volume teve uma primeira impressão de 4,05 milhões cópias, novo recorde da indústria, em agosto de 2012.
Em 2015, o mangá estabeleceu um Recorde Mundial do Guinness “o maior número de cópias publicadas da mesma série de quadrinhos por um único autor”.