Dentre os Chapéus de Palha, um personagem narigudo e medroso vem chamando a atenção dos fãs de tempos em tempos. O atirador do bando Usopp, ou God Usopp para os mais íntimos, sempre foi um personagem controverso dentre da fanbase de One Piece.
Ele é característico por ser um dos mais fracos do bando do Luffy, e por adorar passar a perna nos outros quando está na pior. Usopp é aquele tipo de personagem que ou você adora ou odeia. Dito isso, alguns fãs estão teorizando que talvez Usopp venha a ganhar algum upgrade de força ao chegar em uma certa ilha.
Usopp tem um compromisso com os gigantes de Little Garden, lugar onde Dorry e Brogy lutam até hoje sem se lembrar o motivo. O atirador do bando ficou impressionado com os gigantes e sua bravura e decidiu que ele iria um dia até a ilha natal deles, Elbaf.
Os fãs aguardam ansiosos a muito tempo o momento que os chapéus de palha irão para Elbaf, e o momento pode estar próximo após o fim do arco de Wano. Segundo a teoria dos fãs, a estadia de Usopp em Elbaf poderia ser fundamental para o desenvolvimento do personagem e fazê-lo mais forte.
Outra teoria dos fãs diz respeito a Usopp ganhar uma nova arma ao chegar em Elbaf. Para os que não sabem, Elbaf tem uma forte inspiração em países nórdicos, bem como em suas mitologias.
A teoria formulada é de que Mjolnir, o famoso martelo do Thor, estaria em Elbaf, e em algum momento Usopp o encontraria e seria o único capaz de empunhá-lo. Contudo, a teoria conta que o Mjolnir de One Piece poderia uma arma mais útil para Usopp como um novo estilingue, ou algo inútil em batalha para seguir com o tom cômico do personagem.
Oda sempre deu foreshadowings no mangá, e o martelo falso que Usopp poderia ser um foreshadowing do Mjolnir. Outro ponto que sustentaria a teoria é a alcunha de Usopp, “God” ou Deus, que poderia se tornar real se o personagem empunhasse a arma lendária do povo de Elbaf, que passaria a adorá-lo como se fosse uma divindade.
Gostou da teoria? Acha que ela tem algum furo ou potencial? Deixe um comentário sobre o que você achou.