A informação é da página no Facebook do site Spoil the Dead. Aparentemente a atriz Brighton Sharbino, que interpreta a personagem Lizzie Samuels, recebeu nos últimos dias ataques verbais e ameaças de pessoas que são incapazes de diferenciar a atriz do personagem que ela interpreta.
Sharbino interpretou momentos bem polêmicos no episódio 10 da 4ª Temporada, quando sua personagem Lizzie quase sufocou a bebê Judith, o que deve ter sido o catalisador dos ataques.
Infelizmente este não é um assunto novo. Durante a 2ª Temporada de The Walking Dead, a atriz Laurie Holden, que interpretou a personagem Andrea, recebeu ameaças de morte após a exibição de um episódio em que Andrea acerta um tiro de raspão em Daryl Dixon (Norman Reedus).
A situação é ainda mais grave neste caso, pois Sharbino é apenas uma criança de 11 anos. Mas independente da idade, este tipo de comportamento é inadmissível. É óbvio, mas sempre importante frisar: The Walking Dead é uma série de ficção. Tudo o que acontece nas telas são interpretações, como em qualquer filme, novela ou peça. Os atores não são como os personagens que interpretam.
Em uma época em que boa parte do elenco da série possui contas pessoas no Twitter e Facebook, é importante estarmos sempre atentos para evitarmos atitudes extremas. Algumas dicas:
– Não façam ataques de fúria. Não despeje nos atores o que você sente pelos personagens.
– Evitem reações exageradas, como envio de múltiplas mensagens para que os atores sigam você de volta (isso não te faz mais especial, já que eles sequer entendem o que você escreve). Não seja um fã inconveniente.
A atriz pode ser encontrada em seu Facebook e Twitter e mensagens de apoio e parabenização por sua incrível atuação são sempre muito bem vindos. Vamos todos trabalhar para sermos um fandom saudável?