One Piece | Eiichiro Oda revela a inspiração por trás da criação do mangá

Geekdama no Google News

Com mais de meio bilhão de cópias vendidas até o momento, One Piece, de Eiichiro Oda, é o mangá mais vendido da história, apesar de uma temática pouco comum na época de seu lançamento, centrada em piratas.

Em entrevista recente, Oda, falou sobre sua inspiração para criar o mangá:

Quando comecei a escrever One Piece, há 26 anos, não havia muitos mangás ou obras de ficção sobre piratas.

Eu adoro filmes, então assisti a todos os filmes de piratas de Hollywood, mas não achei nenhum deles interessante. No entanto, meu amor por piratas surgiu ao assistir animes japoneses quando criança, e eu queria compartilhar esse amor com o mundo.

Foi isso que me inspirou a começar a escrever One Piece.

Em outra entrevista concedida em 2012, Oda revelou que seu interesse por piratas foi despertado ainda na infância por um desenho infantil pouco conhecido no ocidente, Vickie, o Viking.

Vickie o Viking
Vickie, protagonista de “Vickie, o Viking”.

Desde pequeno, eu gostava de piratas. Quando eu era criança, eu adorava um anime chamado “Vickie, o Viking”. Era sobre um pequeno garoto que admirava os Vikings, e seu sonho era se tornar um deles quando crescesse.

Ao pesquisar sobre piratas para One Piece, percebi que os Vikings são um tipo de pirata. Acho incrível criar uma tripulação de amigos, assim como em “Vickie”.

Essa pode não ser a melhor comparação, mas sinto que o espírito dessa série pode ser visto no meu trabalho.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais