O 4º episódio da 1ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon, série derivada focado em Daryl (Norman Reedus), trouxe à tona uma discussão recorrente entre os fãs da franquia: a possibilidade de haver imunidade contra as mordidas de zumbi.
Na cena de abertura, Daryl corre por túneis de esgoto repletos de zumbis quando encontra Laurent (Louis Puech Scigliuzzi) do outro lado de um portão trancado, prestes a ser cercado por mortos vivos.
Incapaz de alcançá-lo, Daryl grita por seu nome, porém o garoto simplesmente junta as mãos e inclina a cabeça em oração. Milagrosamente, os zumbis o ignoram, para surpresa de Daryl.
Em seguida, descobrimos que a cena era na verdade uma alucinação ou sonho de Daryl, que estava inconsciente após um confronto no episódio anterior.
Porém, a ambiguidade dessa cena cria um campo fértil para teorias acerca da possível imunidade de Laurent.
Imunidade ao vírus
Mais a frente no mesmo episódio, vemos claramente que Laurent teme os zumbis quando o garoto se esconde dos mortos vivos ao se ver cercado perto da Torre Eiffel, em uma atitude totalmente oposta à que testemunhamos no início do episódio.
No entanto, especula-se que a cena de abertura do episódio possa ser um prenúncio ou flashforward de algum momento futuro.
Os fiéis da resistência francesa Union de L’Espoir (União da Esperança) acreditam que Laurent seja uma espécie de messias, uma vez que as circunstâncias de seu nascimento parecem cumprir uma profecia que sinalizaria a chegada do “milagre” que levaria ao retorno da civilização após o apocalipse zumbi.
Ele nasceu enquanto sua mãe se transformava em um zumbi ao ser mordida durante o trabalho de parto. Esse evento incomum poderia de alguma forma ter conferido a Laurent uma imunidade ao vírus zumbi?
E a alucinação de Daryl no início do episódio seria uma alusão a esta descoberta no futuro?
Além disso, Laurent entrou na mira da organização paramilitar “Pouvoir Des Vivants”, que está conduzido uma série de experimentos envolvendo variantes zumbis.
Este contexto levanta a questão: Laurent poderia ser a chave para entender o vírus zumbi e talvez até mesmo encontrar uma cura?
Sobre “The Walking Dead: Daryl Dixon”
Após ser encontrado à deriva na França, Daryl (Norman Reedus) tenta desvendar como e por que chegou lá. Daryl tenta encontrar um meio de voltar para casa porém recebe a missão de proteger Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos que é considerado a esperança da humanidade.
A série apresenta novos personagens do Universo The Walking Dead, entre eles, a freira Isabelle (Clémence Poésy), membro de um grupo religioso progressista; o britânico Quinn (Adam Nagaitis), dono de uma boate subterrânea, e os sobreviventes franceses Fallou (Eriq Ebouaney), Sylvie (Laika Blanc Francard) e Laurent (Louis Puech Scigliuzzi), um garoto de 11 anos nascido no início do surto zumbi e que, segundo Isabelle, está destinado a “liderar a revolução da humanidade”.
“The Walking Dead: Daryl Dixon” em 10 de setembro na AMC e AMC+ e já está com a segunda temporada confirmada.
Confira aqui as últimas notícias sobre The Walking Dead: Daryl Dixon.