As filmagens da 5ª temporada de The Walking Dead começaram no início de maio no estado de Georgia, sul dos Estados Unidos. Atualmente, as gravações estão ocorrendo nos Estúdios Raleigh, mesmo local onde foram feitas as cenas na prisão.
Ao entrarem ou saírem dos estúdios, alguns os atores foram abordados por fãs em busca de fotos e autógrafos. Até agora, Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl Dixon), Chandler Riggs (Carl), Lauren Cohan (Maggie), Steven Yeun (Glenn), Sonequa Martin-Green (Sasha), Andrew J. West (Gareth), Lawrence Gilliard Jr. (Bob), Melissa McBride (Carol) e Chad L. Coleman (Tyreese) foram vistos na locação onde Terminus é gravado.
No final da 4ª temporada, estes personagens estavam presos dentro de um vagão em Terminus, com exceção de Carol e Tyreese.
Segundo o fórum The Spoiling Dead Fans, Melissa McBride foi vista gravando algumas cenas no começo da semana. De acordo com um informante, a atriz teria feito uma cena em que Carol observa Terminus do lado de fora da cerca, mas não há fotografias para comprovar a informação.
Alguns dos informantes que têm rondado o local em busca de informações afirmam ter ouvido gritos que sugeriam sessões de tortura ou algo do tipo.
Uma fã compartilhou em seu Instagram um breve vídeo no qual podemos ouvir claramente sons de tiros vindos dos estúdios.
Moradores das redondezas teriam sido notificados pela produção da série de que sons de explosões ocorrer devido às filmagens. Algumas estradas de acesso perto dos estúdios também foram bloqueadas.
O ator Norman Reedus foi visto com um olho roxo e alguns cortes no rosto, sugerindo que talvez Daryl esteja passando por apuros.
Outros rumores dizem que Terminus é invadido por zumbis e que o grupo de Rick usa o ocorrido a seu favor, mas também não há confirmações.
As informações ainda escassas, no entanto tem-se a impressões de que, ao menos por enquanto, as coisas não estão indo bem para Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes.
A 5ª temporada de The Walking Dead deve estrear em outubro.
Fontes: Carlost, The Spoiling Dead Fans e Epoch Times.