Com data de estreia marcada para o “apocalíptico” dia 21 de dezembro de 2012, o filme World War Z (Paramount Pictures) promete muito! Primeiramente, será a produção Hollywoodiana com a temática zumbi mais cara já feita para os cinemas. Segundo, de acordo com o diretor Marc Foster (O caçador de pipas e 007 – Quantum of Solace), o filme será uma espécie de ação ao estilo “Bourne” dentro do mundo pós-apocalíptico de “The Walking Dead”.
Além disso, o longa, que seria apenas uma adaptação do livro de mesmo nome (World War Z: An Oral History of the Zombie War) escrito por Max Brooks, pode se tornar uma trilogia, ou até uma franquia, dependendo do sucesso alcançado nas bilheterias. Contudo, a Paramount ainda não sabe de que maneira isso tudo seria trabalhado.
A história do livro é sobre o agente das Nações Unidas Gerry Lane, cujo objetivo é ir a vários países em busca de depoimentos de humanos que sobreviveram a uma guerra contra os zumbis, que quase extinguiram nossa espécie após uma pandemia.
Já no filme as coisas mudam um pouco. O agente, interpretado pelo astro Brad Pitt, percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está destruindo exércitos e governos e ameaçando dizimar toda humanidade.
Os fãs do livro estão receosos de que esta adaptação fuja completamente da proposta do livro. Contudo, a notícia da possível trilogia trouxe um pouco de esperança, já que este primeiro filme pode vir a ser um prequel, que antecede os acontecimentos do livro.
Com roteiro de J. Michael Straczyncki (“Thor”) e Mattew Michael Carnahan (“Intrigas de Estado”), o elenco ainda conta com Bryan Carson (da série “Breaking Bad”), Mireille Enos (da série “The Killing”), James Badge Dale, Anthony Mackie e Julia Levy-Boeken.
Fonte: Collider.com