Confesse, às vezes quando você está assistindo The Walking Dead e vê aqueles seres maltrapilhos, com víceras saindo do corpo, com olhos esbugalhados, bocarras derramando um líquido negro viscoso, você pensa “puxa daria tudo para ser um deles!”. Quer dizer, espero que este pensamento esteja relacionado em ser um deles na série e não em um apocalipse zumbi…
Pois bem, é possível a um fã de The Walking Dead ser figurante na série e quem sabe poder tentar abocanhar Norman Reedus (Daryl Dixon), Lauren Cohan (Maggie Greene) ou Andrew Lincoln (Rick Grimes). Infelizmente, a oportunidade é apenas para fãs americanos e que residam perto de Atlanta.
É, eu sei, por que eles não abrem uma chamada para todos os fãs que queiram ser zumbis na pré produção da temporada e cada um que se vire para chegar no set na data estipulada? Porque, sobrevivente do apocalipse, estamos falando de uma série de tv com produção na casa de milhões de dólares dentro de uma indústria muito bem estruturada.
Escola Zumbi
Para ser um “walker” é preciso se inscrever numa agência de Atlanta especializada em fornecer figurantes para algumas produções, entre elas The Walking Dead. Os testes começam na pré-temporada. Sim, testes. Os diretores de elenco e Greg Nicotero (responsável pelos efeitos especiais e maquiagem) fazem uma triagem dos candidatos numa “escola zumbi” comandada por Nicotero, onde os “extras” serão ensinados como atuar como um genuíno zumbi. Os critérios são o que chamam de physique du rôle e performance.
Physique du rôle ou tipo
O site “ScreenCrush” trouxe uma matéria sobre como se tornar um figurante e zumbi e o que Greg Nicotero e sua equipe esperam de um “walker wanna be”:
– Eles priorizam tipos mais magros. Porque é mais fácil “moldar” pensando que vão muitas próteses e maquiagens, precisa ter um corpo moldável e também por mais que existam alguns zumbis mais cheinhos na série a proposta estética é ter tipos que pareçam mais mortos de fome, bem languidos.
– Magros com olhos grandes e pescoços longos. Se recorde, o olhar dos zumbis é realmente algo assustador, um olhar arregalado, vidrado e o pescoço longo lembre-se das tomadas mais fechadas, eles esticam o pescoço e vem com aquela boca querendo morder (medo!).
– Por motivos óbvios não ser alérgico à látex.
-Por motivos óbvios II não se incomodar em passar horas e mais horas numa cadeira até que seu “personagem” esteja pronto.
Performance
Bem, a pessoa se encaixou direitinho do que pedem como tipo, agora ação! O zumbi está morto (ou não) o ator/extra/figurante não, não deveriam pelo menos, é preciso mostrar toda uma performance para conquistar seu lugar dentro do coletivo de mortos-vivos. Os diretores de elenco vêem no catálogo da agencia aqueles que inscreveram para a série e escolhem aqueles que se encaixam para papéis como por exemplo zumbi-mulher-sem-braço-tenta-morder-Glen, zumbi genérico, zumbi-homem-meia-idade-com-1.80. Em seguida é preciso testá-los. No site da AMC existem vídeos das audições (infelizmente com bloqueio de região).
Caso vá passar um tempo ou se mude para região de Atlanta, você já sabe como se tornar um mordedor!