Greg Nicotero comenta a 4ª e 5ª temporada de The Walking Dead

Greg Nicotero está de volta a Los Angeles. O cofundador do grupo KNB EFX (grupo de especialistas em efeitos especiais), está no meio de uma merecida semana de férias fora do set de filmagens de The Walking Dead na Geórgia, para recarregar as baterias antes de voltar para a batalha.

Nicotero e seu time acabaram de filmar a “Mid-Season Finale” (final de meio de temporada) da 5º temporada do bem sucedido show da AMC, onde ele supervisionou os efeitos da maquiagem e foi um dos produtores executivos. Ele também dirigiu 3 episódios da 4º temporada e irá dirigir mais 4, incluindo o episódio piloto da 5º temporada, a qual tem início em Outubro.

Com tempo livre ou não, Nicotero estava ansioso para falar do lançamento do DVD e Blu-ray da 4º temporada de The Walking Dead, que ocorreu no dia 26 de Agosto, que mostra Rick (Andrew Lincoln) e os outros sobreviventes da prisão percorrendo seu caminho até a suposta zona segura de Terminus. Ele até mesmo chegou a dar algumas dicas da direção que a 5º temporada vai tomar, incluindo no que devemos estar atentos no 1º episódio da 5º temporada.

Nota: Nicotero revela muitos spoilers da 4º temporada.

A 4º temporada foi realmente bem recebida. Você ficou satisfeito com essa recepção?
Greg Nicotero: Muito. Eu me sinto como Scott Gimple, nosso showrunner, ele estava muito apaixonado por essa temporada e fazia questão de ter certeza que cada personagem tivesse uma história que iria combinar com ele. E houve um monte de coisas que foram plantadas em episódios anteriores, que com a caminhada na estrada, valeu muito apena ver os resultados. Tudo o que Rick fez no primeiro episódio, o fato de ele ter largado sua arma e ter decidido ser mais atencioso com seu filho, o qual é o futuro de seu grupo, todas aquelas coisas – ensinar as crianças a se defenderem – e mais tarde pagar tudo isso com a morte de Mika.

The-walking-dead-4-temporada-terminus-poster

Sua equipe trabalhou com cerca de 9.000 zumbis na 4º temporada. Quantos você imagina para a 5º temporada?
Greg Nicotero: Oh, meu Deus. Eu posso te dizer que na “mid-season finale” (final de meio de temporada) que acabamos de gravar, haviam mais de 800 zumbis. Eu ainda não fiz a contagem para essa temporada, mas o fato de estar em um mundo aberto deixa as coisas um pouquinho mais complicadas quando se trata de evitar zumbis. Quando se está em uma prisão, você tem um paraíso seguro. Os zumbis não são tantos quanto no dia a dia das ruas, diferente dessa nova temporada, que eles estão e um mundo totalmente aberto, então…

A edição especial da 4º temporada de The Walking Dead em Blu-ray, inclui uma escultura de uma árvore zumbi da McFarlane Toys e um zumbi preso ao chão por uma árvore caída. Ele se tornou o favorito dos fãs, apesar de estar apenas em duas cenas.
Greg Nicotero: Esse foi o roteiro do [criador de The Walking Dead] Robert Kirkman, e eu amei a descrição. Eu estava sentado em uma reunião planejando como esse zumbi deveria se parecer, e em cerca de metade de um dia minha equipe em Los Angeles modelou essa escultura onde a árvore tinha caído sobre as pernas do zumbi e abriu seu peito, mas na verdade ele parecia estar sentado lá por um ano. Para fazermos um zumbi sem as pernas nós cavamos um buraco e escondemos as pernas do ator. Então colocamos as pernas falsas por cima dele. Ironicamente a maquiagem levou três horas no dia, e logo no primeiro dia que fizemos nós encaramos uma chuva bem forte. Então bem na hora que estávamos terminando a maquiagem no ator após três longas horas, começou a chover tão forte que tivemos de parar a cena, limpar o ator e começar a fazer a maquiagem de novo no dia seguinte.

O Blu-ray da 4º temporada mostra você falando sobre um tributo aos zumbis, que é uma homenagem para alguns de seus filmes de terror favoritos. A 4º temporada inclui tributos a: “Black Sabbath”, de Mario Bava, “Dia dos Mortos”, de George A. Romero e “Zumbi”, de Lucio Fulci. Por que tributo aos Zumbis?
Greg Nicotero:
Sabe, é algo que eu faço nos episódios que dirijo. Eu sinto como se “The Walking Dead” fosse por inteiro um show de tributos. É um tributo para “A Noite dos Mortos Vivos.” É um tributo para todos aqueles shows que eu cresci assistindo. Ter a chance de prestar tributo a esses shows, colocando pequenos “Easter Eggs” (referências) para fãs do gênero poderem descobrir, é algo que eu amo muito.

The-walking-dead-5-temporada-daryl-glenn

Os fãs devem estar atentos para mais tributos zumbis na 5º temporada?
Greg Nicotero: Sim, as homenagens irão continuar. No primeiro episódio tem um tributo, mas é um pouco mais sutil, e desta vez não foi necessário um zumbi. É apenas algo que eu coloquei lá.

Fale sobre a direção da 5º temporada. O quão próxima será dos quadrinhos?
Greg Nicotero: Temos sido bem fiéis ao material de origem, mas como o show provou, podemos tomar alguns desvios. Por exemplo, nos quadrinhos, quando o Governador ataca a prisão, é o Tyreese que ele mantém como seu refém, é o Tyreese que ele decapita, enquanto que na série de TV foi o Hershel, e eu acho que isso foi extremamente eficaz.

E fazemos exatamente a mesma coisa nessa temporada. Nos deparamos com certos marcos da história em quadrinhos que são adaptados para a série de TV e seus personagens, e certas histórias que vemos nos quadrinhos serão vistas em vários lugares durante a 5º temporada.

A 5º temporada de The Walking Dead retorna em Outubro na AMC.

Compartilhe suas expectativas para a 5ª temporada comentando com outros fãs em nosso fórum.

Fonte: Huffington Post


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kenyo Nascimento
Kenyo Nascimento
Hell Yeah!!!

Veja mais