Estúdio de Palworld diz que versão para Nintendo Switch 2 “vale a pena considerar, se for potente o suficiente”

Geekdama no Google News

Apesar do processo movido pela Nintendo e pela The Pokémon Company, o estúdio Pocketpair afirmou que uma versão de Palworld para o sucessor do Nintendo Switch está sim nos planos — caso o novo console seja potente o suficiente.

“Palworld é um jogo parrudo”, diz diretor

Durante a GDC (Game Developers Conference) 2025, o diretor de comunicação do estúdio, John ‘Bucky’ Buckley, falou ao IGN sobre a possibilidade de levar Palworld ao Nintendo Switch 2.

Segundo ele, tudo depende do poder do hardware, que ainda não foi revelado ao público — nem mesmo aos desenvolvedores.

“Ainda não vimos as especificações. Como todo mundo, estamos esperando. Estou andando pela GDC torcendo pra alguém me contar. Mas todos com quem falei também não viram nada”, disse Buckley.

Ele reforçou que a equipe considera totalmente viável portar o jogo, caso o novo console tenha capacidade técnica para rodá-lo com qualidade.

Buckley revelou ainda que uma versão para o primeiro Switch chegou a ser considerada, mas foi descartada:

“Palworld é um jogo parrudo”, explicou, mencionando que o jogo exigiria um nível de otimização difícil de atingir no hardware atual da Nintendo.

Ele também destacou que a equipe conseguiu bons resultados com a otimização no Steam Deck e que o desejo é levar Palworld para o maior número de dispositivos portáteis possível.

Processo com a Nintendo segue em andamento

Mesmo com a abertura do estúdio à Nintendo, vale lembrar que Palworld está envolvido em uma disputa legal desde setembro de 2024, quando a Nintendo e a The Pokémon Company processaram a Pocketpair por suposta violação de propriedade intelectual.

Buckley comentou brevemente sobre o caso, afirmando que a equipe fez “checagens legais” antes do lançamento e descreveu o dia em que o processo foi anunciado como “muito deprimente” para o estúdio.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais

Confira mais matérias sobre