Cancelado: Warner Bros estava desenvolvendo jogo de corrida estilo Mario Kart com personagens de suas franquias

Geekdama no Google News

A Warner Bros teria cancelado um jogo de corrida ao estilo Mario Kart com foco em personagens de suas propriedades intelectuais, incluindo Tom & Jerry, Hora de Aventura e outras marcas conhecidas da empresa, segundo revelou o jornalista Colin Moriarty no podcast Sacred Symbols.

O projeto, que tinha o codinome Moonlight, foi aprovado no início da pandemia e estava sendo desenvolvido como um jogo gratuito, online e multiplataforma, inicialmente planejado para consoles, PC e mobile, mas que mais tarde passou a focar exclusivamente no PC.

Estúdio fechado antes do lançamento

O desenvolvimento estava nas mãos da Warner Bros San Diego, que, segundo Moriarty, enfrentou diversos problemas internos — o principal deles, a alta rotatividade de funcionários. Estima-se que mais de 100 desenvolvedores tenham trabalhado no jogo durante seu curto período de produção.

Dois possíveis títulos para o jogo chegaram a ser cogitados:

  • WB Racers
  • XDR (Cross-Drift Racers)

Apesar do trabalho, o projeto nunca foi lançado. O cancelamento gerou frustração dentro do estúdio, especialmente pelo contraste com o tratamento dado à Multiversus, da Player First Games (ver imagem no início da matéria), que teve dois lançamentos (beta e relançamento oficial), enquanto Moonlight nunca teve a chance de ver a luz do dia.

Encerramento do estúdio e crise interna

A Warner Bros San Diego foi encerrada em 2025, junto com outros estúdios como a Player First Games e a Monolith Productions. As decisões vieram após um período complicado para a divisão de jogos da Warner, que enfrentou o fracasso comercial de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e o relançamento sem impacto de Multiversus.

Na ocasião, o CEO da Warner Bros, David Zaslav, declarou que a divisão de games estava “desempenhando muito abaixo do seu potencial”, durante a apresentação de resultados financeiros em novembro do ano passado.

Hogwarts Legacy é a exceção e prioridade da empresa

Apesar dos problemas, a Warner segue apostando em seu maior sucesso recente: Hogwarts Legacy. O RPG ambientado no universo de Harry Potter foi o jogo mais vendido de 2023, superando até The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, e já ultrapassou a marca de 30 milhões de cópias vendidas.

Segundo o relatório mais recente, um novo jogo da franquia já está em desenvolvimento e é tratado como prioridade dentro da empresa.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais

Confira mais matérias sobre