Após uma campanha de sucesso no Kickstarter, Monsterpatch está oficialmente confirmado para o Nintendo Switch.
O RPG indie de coleta de monstros, com mecânicas de fazenda e construção de vilarejos, superou amplamente sua meta inicial de financiamento: dos US$ 15 mil pedidos, já arrecadou mais de US$ 200 mil — e a campanha ainda está em andamento.
Com o novo patamar atingido, diversos objetivos extras foram desbloqueados. Além do suporte ao Switch, o jogo também contará com um modo Nuzlocke, uma torre de batalha, sistema de fósseis e mais novidades voltadas à exploração e progressão.
Combates estratégicos e mundo mágico em constante expansão
Monsterpatch se passa em um continente flutuante repleto de criaturas mágicas chamadas MoNs. O jogador assume o papel de um jovem prodígio da magia, capaz de capturar e treinar essas criaturas com o auxílio de uma varinha e um livro de feitiços. Ao longo da jornada, será possível interagir com casas mágicas, cada uma liderada por um Arquimago, além de coletar tesouros, cultivar plantações, minerar recursos e expandir seu vilarejo.
O sistema de batalhas é baseado em confrontos 4v4, com foco em ritmo acelerado e estratégias variadas. Os MoNs podem ser personalizados com diferentes atributos, habilidades e conjuntos de movimentos, permitindo ao jogador montar composições exclusivas e explorar sinergias entre os membros da equipe.
Ainda sem data definida para lançamento, Monsterpatch se junta à crescente lista de RPGs independentes que apostam em uma combinação entre coleta de criaturas, gestão de recursos e ambientação aconchegante — um formato que vem ganhando força entre fãs de jogos como Pokémon, Stardew Valley e Temtem.