A internet é um lugar selvagem, principalmente no que diz respeito aos boatos e brincadeiras. E no fandom de The Walking Dead uma das hipóteses mais populares é a de que tudo o que está acontecendo na história não passaria de um um sonho de Rick, que está em coma. Ou seja, nunca houve apocalipse zumbi. Apenas a imaginação do protagonista. E no final da série, ele simplesmente acordaria.
Essa ideia tomou ainda mais força com a recente declaração do criador Robert Kirkman, que disse já ter em mente como será o final da trama original, nos quadrinhos. E com tanta repercussão, o site Uproxx solicitou que o autor esclarecesse de uma vez por todas a questão, pelo bem de todos.
E assim Kirkman o fez, no site oficial TheWalkingDead.com. Apenas um breve tweet, para acabar de uma vez por todas com essa questão:
Going on record to answer this: http://t.co/3lhUI6A3bW Rick is NOT still in a coma. The events of TWD are definitely happening.
— Robert Kirkman (@RobertKirkman) October 24, 2014
Rick NÃO está em coma. Os eventos de TWD estão definitivamente acontecendo.
Resolvida a questão, Kirkman aproveitou a deixa para jogar uma nova teoria:
But Carl and everyone else are all imagined. He actually NEVER found his family. He's been crazy since he killed his first zombie. #joking?
— Robert Kirkman (@RobertKirkman) October 24, 2014
Mas Carl e todos os outros são fruto da imaginação de Rick. Ele na verdade NUNCA encontrou sua família. Ele ficou louco desde o momento em que matou o primeiro zumbi. #brincadeira?
Portanto, eis a resposta definitiva, dada pelo criador da franquia. Rick NÃO está em coma. Próxima teoria?