Saiu um resumo dos acontecimentos do capítulo 909 de One Piece, o qual mostrará o encontro entre Marco e Nekomamushi, além do retorno de Zoro, Usopp, Robin e Franky.
***
Título: Seppuku
História de capa: 16:00; Orlumbus ataca uma ilha com seus canhões.
Nekomamushi vai ao encontro de Marco. A figura na proa no navio dos Minks é Zunisha.
Marco está trabalhando como médico em uma pequena vila, onde é amado por todos. Ele usa os poderes de sua Fruta do Diabo para curar pessoas. O vemos curando uma Manticora.
Descobrimos que a vila é, na verdade, a cidade natal de Barba Branca e que ele gastado muitos recursos para fazer da vila um local onde os pobres e fracos pudessem viver tranquilamente.
Muitos anos atrás, o local era bastante pobre e não conseguia pagar os impostos devidos aos Dragões Celestiais, por isso havia sido excluído do Governo Mundial, se tornando infestado por piratas e traficantes. Enfim, um local totalmente desolado.
Havia também muitos órfãos, incluindo Barba Branca. Após se tornar um pirata, Barba Branca enviava secretamente dinheiro e recursos para sua cidade natal.
No entanto, após a batalha em Marine Ford, Barba Negra assumiu o controle da ilha onde fica a vila, que se tornou uma zona de guerra. Foi lá que ocorreu a guerra em vingança pela morte de Barba Branca.
Marco foi derrotado por Barba Negra e tudo foi destruído. Restou somente aquela vila, que é mantida como um tributo à Barba Branca. De fato, Shanks havia construído a sepultura de Ace e Barba Branca perto da vila.
Weevil é mencionado. Aparentemente, ele (ou mais provavelmente Bakkin, sua mãe) quer uma enorme fortuna supostamente deixada por Barba Branca e por isso está perseguindo pessoas que possuíam ligação com Barba Branca.
Marco acredita que Weevil irá para a vila em breve. Bakkin realmente esteve no navio de Barba Branca 40 anos atrás, porém não fica claro se ela foi membro da tripulação ou somente uma visitante.
Em seguida, Wano é apresentada. O país tem um design incrível.
Os demais membros dos Piratas do Chapéu de Palha estão disfarçados com a ajuda de Kinemon para evitar chamar a atenção de Kaidou. Eles assumem pseudônimos: Franosuke (Franky), Usohachi (Usopp), Orobi (Robin) e Zorojirou (Zoro).
O shogun de Wano se chama Orochi e os subordinados estão todos ligados a Kaidou. Para evitar serem descobertos por Kaidou antes de estarem prontos para lutar, eles devem agir como se fossem habitantes locais enquanto executam sua missão discretamente.
Franky está trabalhando com o carpinteiro Minatomo-san (referência do SBS do Volume 7). Usopp está vendendo remédios milagrosos e Robin trabalha como uma tradicional dançarina japonesa.
No entanto, as coisas começam a se complicar. Um assassino que esteve matando pessoas aleatoriamente foi capturado pelo magistrado e agora deve cometer Seppuku (ritual suicida japonês). O criminoso capturado é ninguém menos que Zoro.
Basicamente, Shuusui, a espada de Ryuma portada por Zoro, havia sido roubada junto com seu cadáver a 23 anos atrás. O magistrado divulga que há um assassino a solta e, de alguma maneira, o shogun percebe que Zoro está com Shuusui e tenta incriminá-lo para obter a espada.
Zoro recebe então uma pequena espada para cometer o seppuku, quando percebe que o próprio magistrado é o assassino. Zoro então pede desculpas a Kinemon e ataca o magistrado com a espada pequena, cortando ele e um prédio inteiro.
Fim.
Fonte: Reddit