Andrew Lincoln sempre foi mais conhecido por sua participação no filme britânico Simplesmente Amor (2003), sem muitos outros papeis relevantes na TV ou no cinema. Como o ator acabou conseguindo interpretar o protagonista de The Walking Dead?
Em uma entrevista ao Digital Sky, ele falou um pouco sobre os testes para a série, revelando que sequer havia ouvido falar das HQs antes:
Eu não tinha conhecimento algum das HQs. Eu sequer vi o roteiro logo na primeira audição – somente alguns diálogos, já que tudo era extremamente sigiloso. Fiquei realmente intrigado e gravei um vídeo-teste. Me responderam rapidamente de Hollywood me dando o roteiro. Aí então fui à uma loja de quadrinhos em Camden e perguntei ‘Você já ouviu falar desta HQ?’. O dono me mostrou a seção reservada à The Walking Dead e disse ‘Esses são nossos quadrinhos mais populares e bem-sucedidos e, na minha opinião, é uma das melhores graphic novels da última década’. E foi então que eu realmente me interessei.
Lincoln chegou a ler algumas edições das HQs, porém abandonou a leitura depois de tempo por causa das diferenças entre a série e a história original.
Eu parei de ler os quadrinhos por um tempo porque eu estava trabalhando em cima do roteiro e há diferenças. Mas os executivos da AMC me deram o compêndio. Eu ainda não havia assinado o contrato, mas estava quase tudo definido e eles estavam muito entusiasmados sobre eu interpretar Rick.
Acham que Lincoln foi realmente a escolha certa para interpretar Rick Grimes ou gostaria de ver algum outro ator no papel?
Fonte: Undead Walking