The Walking Dead 5ª Temporada: Robert Kirkman promete episódio único da série

The Walking Dead estará de volta ao ar neste domingo, com a estreia da 2º parte da 5º temporada a qual alguns membros do elenco e equipe descreveram simplesmente como “surpreendente”. O episódio — escrito pelo produtor executivo e showrunner Scott M. Gimple e dirigido por Greg Nicotero — certamente terá um clima muito diferente, e pode acabar pegando alguns fãs desprevenidos.

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, espera que haja muitos debates a respeito.

O nono episódio será um dos favoritos dos fãs em muitos aspectos, e também será um dos mais odiados pelos fãs em muitos aspectos porque será um episódio brutal. Esses episódios são duros com a audiência, mas também há muita magia e um monte de coisas bem legais, as quais irão deixar os fãs bem animados. Então, será um episódio único e muito especial, estou muito animado para que as pessoas o vejam.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Robert Kirkman deu mais informações do que esperar do retorno da 5º temporada de The Walking Dead.

O grupo deixou o hospital, a igreja foi tomada, a missão de Abraham foi um fracasso. Então, claramente, a questão é: Pra onde irão agora?
Olha, eu acho que se você olhar para nosso 2º pôster da 5º temporada, há um mapa e com uma linha traçada. Então, eu acredito que Glenn ou alguém argumentou algo sobre ir dar uma olhada, mesmo que Eugene esteja errado, pois Washington ainda pode ter alguma infraestrutura, Washington seria o lugar onde eles estariam preparados para esse tipo de catástrofe. Washington seria o lugar onde eles teriam recursos armazenados e planos em andamento. Então, se há um lugar perto de nós, e honestamente nós não estamos tão longe geograficamente, Washington seria um lugar onde nós possivelmente encontraríamos segurança, pois aonde mais iríamos? E por isso é perfeitamente possível que, quando retornarmos nós estaremos indo para Washington.

É interessante porque você tinha o grupo unido no início da temporada, eles se separaram e se uniram novamente no finalzinho no hospital. Quanto os veremos juntos nessa 2º parte da 5º temporada?
A série se tornou bem mista, com o grupo unido ao mesmo tempo em que algumas pessoas estão saindo para missões secundárias, e temos episódios em que um ou alguns personagens são o foco, isso nos permitirá fazer o desenvolvimento do personagem que quisermos. Mas essa é uma série onde o conjunto é o que vale e ainda queremos isso. Eu diria que nos oito episódios passados provavelmente nós os vimos mais unidos do que separados, então, eu acho que nós veremos um pouco mais da dinâmica em grupo. Eu acho que vai ser o inverso da 4º temporada, onde eles estavam mais unidos na primeira metade e depois separados na metade final. Eles foram separados no início da 5º temporada, e agora nós os teremos unidos com mais frequência. Então, nós iremos definitivamente explorar a dinâmica de grupo em uma escala maior.

Qual é a situação dos suprimentos? Uma vez que eles estão lá fora, a comida é escassa e quanto mais longe eles vão, mais escassa fica. O mesmo vale para armas e munições. Como eles estão indo em termos de necessidades básicas como essas?
Não estão muito bem. Eu quero dizer, é algo duro de lidar, e sempre será. Este é um mundo muito duro de viver, e a ideia de percorrer uma longa quantidade de quilômetros enquanto se tenta chegar a um lugar, é uma jornada bem árdua nos dias de hoje, quando você tem que parar em postos de gasolina e outras coisas. Então, sabe, definitivamente será duro, e é bem possível que eles possam se meter em algum problema enquanto eles lutam para entrarem em lugares que eles provavelmente não entrariam para buscar suprimentos. Então, eu acho que nós vamos ver esses personagens bem desesperados e esse desespero irá colocá-los em situações bem interessantes, as quais levam a um bom drama.

Rick quis matar o pessoal de Terminus depois que eles escaparam. O grupo não quis, e então Bob teve sua perna literalmente mastigada. Rick quis ir com tudo que tinha pra salvar Beth e Carol do pessoal do hospital. O grupo mais uma vez não quis, e Beth morreu. Então, quanto isso está afetando o ponto de vista de Rick, e como isso está influenciando a maneira como o resto do grupo se sente?
Nós iremos possivelmente ver um pouco mais de um Rick bem durão, espero que as pessoas ainda gostem desse termo que utilizamos em entrevistas mais antigas, e eu também espero que as pessoas estejam acompanhando nossos termos, piadas e jargões.

Elas provavelmente não estão acompanhando. Mas sim. Então, o estilo de liderança de Rick provavelmente irá ficar um pouco mais duro à medida que avançamos. Eu gosto de pensar que ainda há alguma humanidade sobrando naquele cara, mas você está ressaltando que houve algumas situações claras onde ele permite que saiam do caminho que ele os colocou e coisas ruins acontecem, e isso não é algo que ele não percebe.

Conversando com vocês do elenco e da produção, parece que definitivamente haverá algumas mudanças nesses próximos oito episódios. Isso é tudo ou apenas uma parte de como a ação será?
Eu acho que há mudanças em todas as áreas. Sabe, o andar da carruagem vai ser um pouco diferente. As histórias que estamos contando são um pouco diferente. As lutas que eles estão enfrentando são totalmente diferentes. Nossa locação é diferente de qualquer lugar que já estivemos. Será um lugar novo—como uma nova fazenda, ou uma nova prisão. E este novo lugar irá mudar as coisas de uma forma que nunca vimos antes. E isso é o que eles estão falando. A série vai ser radicalmente alterado de acordo com a nova locação que pode ou pode não ser Washington DC.

Bom, obviamente, há especulações de que vocês chegariam à zona segura de Alexandria nessa temporada. Obviamente o timing parece ser perfeito. E já que estamos no assunto, você mencionou no Talking Dead que um personagem gay muito importante dos quadrinhos irá aparecer em breve. O que você diria da possibilidade de conhecermos Aaron em um futuro próximo, que é provavelmente o maior personagem dos quadrinhos pelo menos nesse arco que se aproxima?
Olha: Certamente há personagens favoritos dos fãs dos quadrinhos que as pessoas estão muito animadas em ver na série e eu acho que Aaron é um deles. Aaron é um personagem que ainda faz parte dos quadrinhos, e esteve em muitas aventuras, como consequência tem muitas recordações memoráveis e se for um personagem a ser adaptado dos quadrinhos, será um dos grandes. Sabe, os cronogramas parecem estar em dia, mas você nunca sabe. Poderíamos estar lhes dando falsas esperanças. Poderíamos pegar um personagem que aparece muito adiante e colocá-lo agora na série. Com a gente no comando você nunca sabe. Podemos ter mudado as coisas. Ou você pode estar exatamente certo.

The Walking Dead retorna dia 8 de Fevereiro na AMC e dia 9 de Fevereiro na Fox Brasil

Fonte: EW


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kenyo Nascimento
Kenyo Nascimento
Hell Yeah!!!

Veja mais