SPOILER ALERT: O artigo contém spoilers dos quadrinhos.
A 5ª temporada de The Walking Dead está prestes a se encerrar com o episódio Conquer. O destino de Rick em Alexandria é incerto depois de seu surto após a briga com Pete enquanto do lado de fora da comunidade Daryl e Aaron se depararam com indícios de que pessoas não muitos amigáveis estão por perto.
Como essas questões serão concluídas? Confira uma análise dos vídeos de divulgação do episódio final, o quais podem ser conferidos na página informativa sobre o episódio, complementada com os spoilers do The Spoiling Dead Fans, que dão um vislumbre dos próximos acontecimentos.
A situação de Rick
O primeiro sneak peek mostra Maggie falando com Deanna e Reg sobre uma reunião para debater a situação de Rick. Ela tenta persuadi-la de que tentar exclui-lo não vai funcionar, lembrando que Deanna é quem costumava tomar as decisões na comunidade e que expor a situação para pessoas assustadas e que não sabem exatamente o que aconteceu não é uma decisão sábia de liderança.
Reg disse que se trata apenas de uma oportunidade para que as pessoas expressem suas opiniões e Deanna sustenta que ela terá a palavra final, como sempre.
Maggie continua sua defesa à Rick alegando que ele estava frustrado e que eles perderam muita coisa. Deana diz que Rick apontou uma arma para as pessoas e Reg cogita que talvez ele só não puxou o gatilho porque Michonne o impediu. Deanna finaliza afirmando que fará o que precisar ser feito.
Nos quadrinhos, Douglas Monroe tem uma conversa franca com Rick, na qual ele contou a história do fundador da comunidade e como ele teve que ser exilado. Rick também se abriu, falando sobre Shane e confessando que ele nunca quis ser um líder. Douglas acaba reintegrando Rick ao seu cargo de policial, após os esclarecimentos, porém talvez as coisas na série sigam por rumos diferentes.
Rick é visto andando em uma calçada, passando por algumas pessoas. Em certo momento, ele passa em frente à casa de Deanna, que apenas o observa. As cenas passam a impressão de que Rick anda sendo hostilizado pela comunidade.
No vídeo promocional mostra que Deanna seguiu em frente com a ideia da reunião, a qual é realizada à noite em frente a uma fogueira.
Maggie no entanto aponta uma fator interessante. Deanna parecia tomar as decisões sozinhas, inclusive sobre quem seria admitido na comunidade. Deanna também fez vista grossa para as agressões de Pete à sua esposa, ao comportamento imaturo de Aiden e parece ter sido sagaz o suficiente para notar algo estranho no depoimento de Nicholas sobre a morte de seu filho.
Se os atos de Rick não tivessem sido tão públicos, ela não estaria mais disposta a lidar com as coisas de maneira diferente?
Gabriel
O padre não é visto na série desde que alertou Deanna sobre o perigo representado por Rick e seu grupo. Nos vídeos promocionais da AMC, Gabriel é visto saindo de Alexandria vestindo uma camiseta branca e depois matando um zumbi na estrada.
Parece ser um comportamento bem atípico para o personagem. O que ele estaria tramando?
Daryl e Aaron
Daryl e Aaron aparecem brevemente no vídeo promocional e também nas imagens de divulgação do episódio. Os dois são vistos andando através de um campo durante o dia, aparentemente seguindo algum rastro. Depois, eles aparecem correndo ao lado de um caminhão.
A sinopse do episódio diz que Daryl enfrenta problemas durante uma busca. Será que a dupla irá se deparar com algum grupo hostil? Talvez as pessoas que amarraram aquela mulher nua na árvore para ser devorada por zumbis…
Há também outras possibilidades. Nas HQs, Aaron e Eric se envolvem em problemas durante uma busca por sobreviventes. Os dos abordam uma mulher solitária e a convidam para morar na comunidade. Inicialmente ela parece receptiva, porém acaba roubando um dos cavalos do casal e ataca Eric com uma faca, o qual é levado de volta à Alexandria às pressas por Aaron.
Como a série tem se aproximado bastante da narrativa dos quadrinhos nos últimos episódios, talvez seja possível que esses acontecimentos sejam adaptados de alguma maneira.
Carol vs Pete
No segundo sneak peek, divulgado durante o Talking Dead, Carol vai à casa de Pete para lhe dar comida e dizer a ele que cuide de Tara. Pete a manda embora, porém Carol não se intimida e o ameaça com uma faca, dizendo que todos acreditariam se ela o matasse alegando legítima defesa.
Seriam as ameaças de Carol a gota d’água para Pete, fazendo-o tentar se livrar pessoalmente de Rick e seu grupo?
Há também a questão da Tara. A personagem não apareceu mais na série desde que se feriu no episódio 14. No episódio anterior, Rosita disse à Michonne que Tara estava estável, porém não houveram mais notícias sobre a personagem.
Medo em Alexandria
Em uma cena noturna, que parece ser no mesmo local onde Deanna convocou a reunião sobre Rick, vemos uma breve cena em que Jessie e outros moradores da comunidade parecem assustados com algo. Seria somente uma reação ao teor do debate ou será que a comunidade irá enfrentar alguma ameaça?
A sinopse oficial da AMC afirma que problemas se aproximam dos portões de Alexandria. Seriam os Wolves? Há também a possibilidade de ser algum conflito interno.
Nos quadrinhos, enquanto alguns moradores de Alexandria discute sobre a realização de um enterro, Pete aparece para acertar as contas com Rick e acidentalmente mata Regina, esposa de Douglas. Transtornado, Douglas autoriza pede a Rick que execute Pete imediatamente. Rick dá um tiro no marido de Jessie e o disparo chama a atenção de um grupo rival para a comunidade.
Defesa
No final do vídeo promocional, Rick está desembainhando uma espécie de facão serrilhado. Em uma cena noturna, ele é visto empunhando a faca. Quais seriam suas intenções?
Em outra parte o vídeo, uma pessoa segura uma arma e alguém coloca a mão sobre ela, um um movimento que pode tanto indicar que está pegando o revólver ou sinalizando para que a pessoa o mantenha. É possível se tratar de Rick (mão enfaixada) e Michonne (gravata).
Sasha também aparece com seu rifle em punho. Ela parece estar dentro de uma casa. Para quem ela estaria apontando a arma?
Glenn pergunta a Rick se ele queria isso. O pai de Carl diz que não e que chegou ao seu limite. A voz de Rick continua sendo ouvida ao longo do restante do vídeo.
“Eles nos caçarão. Nos encontrarão. Tentarão nos matar. Mas nós os matamos. E aí acaba”.
O contexto tenta dar a entender que Rick se refere às pessoas de Alexandria, mas é mais provável que seu discurso se trate de uma ameaça externa.
Glenn
Durante a promo, Glenn passa por um zumbi na floresta, então sabemos que eventualmente irá para o lado de fora da comunidade por algum motivo.
Em outra cena, Glenn é visto à noite quase chorando. O que teria abalado o personagem?
Notou mais algo interessante nos vídeos? Compartilhe suas observações nos comentários!
Fonte: Wetpaint