Tony Moore tem um papel muito importante em The Walking Dead. Ele foi o artista que desenhou as seis primeiras edições dos quadrinhos (sendo substituido da sétima em diante por Charlie Adlard), além de ter sido o responsável pelas capas das primeiras 24 edições, até deixar de vez a franquia.
Em 2012, o artista entrou com um processo contra Kirkman em relação aos direitos autorais de The Walking Dead, que terminou com um acordo entre ambas as partes. Seu nome consta como co-criador da franquia, sendo creditado inclusive na abertura da série de TV.
E após todo este período ausente, Moore apresentará uma nova arte, na forma de capa variante da edição 150. A capa é mais uma referência à primeira edição, mostrando o Rick atual, pós-guerra, com o reflexo de seus companheiros mortos no espelho quebrado.
A capa original ao lado da variante da 150 refletem a mudança do personagem, tanto física quanto mentalmente.
Robert Kirkman comentou a edição:
É incontestável que alcançar a edição 150 é uma grande conquista em termo de quadrinhos. Charlie Adlard e todo o time The Walking Dead têm trabalhado incansavelmente por mais de uma década para atingirmos este marco e agora é o momento de comemorarmos.
É uma honra termos os colegas de quadrinhos jason Latour e Ryan Ottley trazendo seus pontos de vistas destes personagens icônicos. Em adição, não há palavras para descrever o quanto estou animado em ter Tony Moore, o desenhista das seis primeiras edições, de volta nos proporcionando uma capa para este evento especial.
Confira as outras capas variantes da edição 150:
Capa por Jason Latour.
Capa por Ryan Ottley.
Capa variante branca.
Latour é o desenhista de Southern Bastards, outra obra da Image Comics, editora que publica The Walking Dead nos Estados Unidos. Ottley é o artista de Invincible (Invencível no Brasil), um super herói também de autoria de Robert Kirkman.
Juntamente com a capa principal, de Charlie Adlard e Stefano Gaudiano, a edição 150 de The Walking Dead tem até o momento cinco capas diferentes.
The Walking Dead 150 tem previsão de lançamento para o dia 13 de janeiro de 2016.
Fonte: IGN