Jesus, o novo personagem apresentado no 10º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, tem potencial para se tornar um dos favoritos da audiência, ainda mais depois de sua excelente estreia.
Mas, claro, Jesus é apenas um apelido. Seu verdadeiro nome é Paul… Paul Rovia! Os fãs dos quadrinhos perceberam algo de estranho nesse ponto. Na obra original o nome de Jesus é Paul Monroe, mas ele não tem nenhuma relação com a família da Deanna. Eles apenas possuem o mesmo sobrenome, assim como temos muitos “Silvas” e “Souzas” por aqui no Brasil.
A AMC provavelmente deve ter feito a alteração para se certificar que não haja especulações sobre possíveis parentescos. O site ComicBook entrou em contato com Tom Payne, o ator que interpreta Jesus, para esclarecer essa questão.
Eu não tenho uma resposta definitiva para isso, mas do meu entendimento foi apenas para não confundir as pessoas que não leem os quadrinhos. Como temos a família da Deanna, teríamos ‘O que isso significa? Eles são parentes’?
No final das contas, o nome mais importante é Jesus! Honestamente, acho que nem vamos mais ouvir esse outro nome de novo. Acho que vamos só de Jesus de agora em diante. E eu acho que isso que é bacana, e estou muito satisfeito que eles mantiveram o nome, pois havia muita especulação sobre isso, tipo ‘Será que eles vão usar o nome Paul, por causa da controvérsia com Jesus’ e todo esse blá blá blá. Mas estou muito feliz do jeito que está. ‘Meus amigos me chamam de Jesus’. Eu li essa frase pensando: ‘Isso é legal’!
***
O que você acha da mudança do nome de Paul Monroe para Paul Rovia?
Fonte: CB