Pesquisa The Walking Dead 2016: Ajude a desenvolver o mercado de entretenimento no Brasil!

The Walking Dead é a maior série de TV da atualidade, com milhões de fãs no mundo inteiro. E o Brasil contribui com esses números, com uma quantidade incrível de fãs.

Basta observar os nossos números: O The Walking Dead Brasil possui atualmente mais de 1 milhão e 500 mil fãs curtindo a página no Facebook, sendo a maior página em português da franquia no mundo. Além disso somos mais de 80 mil no Twitter. E há várias outras páginas, fansites e grupos de discussão com milhares de membros (algumas com milhões) ativos e ávidos por novidades.

Mas apesar destes números impressionantes e de algumas conquistas, como exibição simultânea da série, o Brasil continua tendo relativamente pouca visibilidade e diferenciais. Os quadrinhos, por exemplo, estão bem atrás dos lançamentos nos EUA e até hoje poucos atores e produtores visitaram nosso país.

The-walking-dead-chad-coleman-brasil
Chad Coleman (Tyreese) foi um dos poucos atores que já passaram pelo Brasil.

O Brasil pode mais

Nós acreditamos que o Brasil deveria receber um tratamento muito melhor com The Walking Dead (e outras séries também). Nossos números refletem o potencial que o país possui. Então por que somos tão negligenciados?

Os problemas políticos, econômicos e sociais que enfrentamos certamente têm sua parcela de culpa. Mas além disso muitas empresas parecem não ter real noção do tamanho deste fandom e de outros.

Queremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do mercado de The Walking Dead no Brasil. E para isso precisamos de mais informações para conhecermos melhor o que queremos e como vemos a franquia atualmente. O questionário a seguir foi elaborado com este objetivo, para melhorarmos tanto o portal The Walking Dead Brasil quanto nossos outros projetos, como o portal Geekdama, e também para que outras empresas conheçam melhor quem somos.

Participe… mas apenas se quiser ajudar de verdade!

Pedimos de coração, de fãs para fãs: por favor, participe deste questionário apenas se possuir real interesse em colaborar com o mercado de The Walking Dead no Brasil. Não tem problema se começar e quiser abandonar no meio. Mas se for até o final, não deixe de responder com o máximo de sinceridade possível.

Respostas propositalmente erradas distorcerão os resultados, podendo afetar negativamente futuros lançamentos no Brasil.

Abrir Pesquisa

Para maiores sugestões, críticas e comentários em geral, deixe seu comentário abaixo. Agradecemos imensamente a colaboração de todos!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto."We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais