The Walking Dead está de volta, com uma estreia de temporada mais impactante do que nunca. Neste primeiro episódio dizemos adeus a Abraham e Glenn e Rick também se despede de sua honra. Afinal, o líder de Alexandria foi totalmente quebrado.
A série retorna, portanto, em grande estilo. E com novos episódios, há novos detalhes que poucos perceberam e são listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – Referência à 1ª Temporada
Lembra o título deste episódio? “The Day Will Come When You Won’t Be” (Chegará o Dia em Que Você Não Estará) remete a um diálogo da longínqua 1ª temporada de The Walking Dead, entre Rick e o Doutor Edwin Jenner, do CDC, pouco antes deles abandonarem o local:
Rick: Estou grato.
Jenner: Chegará o dia em que você não estará.
Pelo visto este dia finalmente chegou.
2 – O sinal de adeus de Abraham
Abraham morreu em grande estilo! O sargento não apenas enfrentou a morte de cabeça erguida e usando suas últimas palavras para debochar de Negan, mas também se despediu de forma bem discreta de Sasha, com o sinal que apenas os dois usavam.
3 – Referência bíblica
A cena em que Negan exige que Rick corte o braço de Carl é uma das mais perturbadoras de toda a série. O xerife não vê alternativa, caso contrário todos seriam executados. E há uma referência bíblica nela.
No capítulo 22 do livro de Gênesis, Deus ordena a Abraão que sacrifique seu filho Isaque como uma prova de fidelidade. Instantes antes de imolar o garoto, Abraão é impedido por um Anjo, pois seu temor a Deus havia sido comprovado.
Igualmente, Negan havia pedido a Rick que mutilasse Carl por ainda não acreditar que o líder de Alexandria seria realmente submisso às suas ordens.
4 – Foto das vítimas
Durante a 6ª temporada, Rick e os outros invadiram uma das bases dos Salvadores e mataram todos que estavam lá. Durante o processo, Glenn se choca com fotos coladas na parede de corpos com as cabeças estouradas.
Aquilo foi claramente um easter egg do que estava por vir, ainda mais por ter sido Glenn – a vítima original de Negan nos quadrinhos – a descobrir essas fotos.
Quando os Salvadores já estavam se retirando, é possível ver um deles tirando foto dos cadáveres de Glenn e Abraham, para adicionar à lista de “troféus” na parede.
5 – Sasha estava grávida naquela ilusão
Os momentos finais do episódio foram mais um soco no estômago, com uma cena de partir o coração, em que as palavras de Negan ecoaram na mente de Rick e ele imagina todos reunidos à mesa.
A cena mostra Glenn com seu filho no colo, com Abraham e Sasha à sua esquerda. O que não ficou muito claro mas foi confirmado pelos produtores é que Sasha estava grávida (apenas naquela ilusão, que fique bem claro).
Com Abraham perguntando à Sasha no episódio anterior se eles poderiam ser um casal como Glenn e Maggie, esse pequeno detalhe adiciona uma camada extra de tristeza, por ver tudo o que eles não poderão ter.
6 – A punição do ferro
Se você não acompanha os quadrinhos, então talvez não saiba como Dwight ficou com o rosto desfigurado. Essa é uma das punições físicas de Negan, que consiste em esquentar um ferro de passar e pressioná-lo no rosto da vítima.
E o ferro usado na punição pôde ser visto na abertura da série, justamente na imagem que ilustra os créditos para Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta Negan.
Será que veremos esta cena logo na primeira parte da 7ª temporada? Quem será a vítima? Daryl?
***
Percebeu mais algum detalhe no 1º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!