Negan está fazendo um ótimo trabalho de abalar a moral de Rick e seu grupo na 7ª temporada de The Walking Dead. Ele conseguiu destruir a confiança de Rick no episódio de estreia e suas atenções agora se voltam para seu amigo de confiança, Daryl.
Negan entregou Daryl para Dwight torturá-lo e ambos estão se esforçando ao máximo nesse sentido, como vimos no 3º episódio. Contudo, eles não estão tentando afetar Daryl da mesma forma que fizeram com Rick. Eles estão tentando transformar Daryl em um Salvador.
E no final do episódio Daryl parecia finalmente ter atingido seu limite, após ver a foto do corpo de seu amigo Glenn. Mas este momento na verdade fortaleceu Daryl, ao invés de enfraquecê-lo.
Em uma entrevista da AMC sobre este episódio, Norman Reedus explicou as motivações de Daryl nesta temporada. O ator revelou que na verdade estava aguentando a situação por outra pessoa, apesar do que foi dito pelo personagem.
Acho que por causa de Glenn ele não pode desistir, pois Glenn nunca desistiu de quem era. Glenn era uma pessoa muito honesta, sempre via o lado bom das coisas. Acho que da forma que o episódio termina, se Daryl tivesse dito que era Negan, ele teria depreciado tudo o que Glenn foi.
Mesmo se Daryl fosse morto por querer continuar sendo Daryl, ele teria que continuar firme por Glenn. Ele não poderia simplesmente abandonar tudo isso de última hora. Ele não está lutando só por si mesmo, mas por Glenn também.
Glenn e Daryl eram bons amigos e agora Daryl está tentando seguir em frente, honrando seu irmão caído.