Em uma entrevista dada ao Comic Book, o intérprete de Dwight, Austin Amelio, comentou sobre como o seu personagem se adaptou ao mundo pós-apocalíptico. Segundo Amelio, no episódio de estreia do personagem, em Always Accountable (S06E06), Dwight tinha um olhar idealista em relação ao mundo.
Quando você conheceu Dwight na 6ª temporada, ele tinha uma visão romantizada de como o mundo deveria ser. Ele desejava que o mundo voltasse a ser o que era antes. Ele não estava acostumado com as regras e com o que está acontecendo.
Porém, na segunda parte da 6ª temporada, o utopismo do personagem desapareceu, semelhante ao que ocorreu com Rick ao longo das 7 temporadas.
Então você o vê no final da temporada e ele está totalmente submetido a este universo. Ele está inteiramente submerso no que o mundo é agora.
Quanto à relação de seu personagem com Negan (Jeffrey Dean Morgan), Austin Amelio explicou a pressão que o líder dos Salvadores exerce em seus subordinados.
Você realmente não deixa o Santuário quando você está sob o domínio de Negan. Ele vai encontrar você e vai te matar. É assim que ele trabalha. Não acho que Dwight tenha entendido a gravidade da situação. Negan é essa estranha dicotomia de alguém que você odeia e te protege ao mesmo tempo.
O que você acha da adaptação de Dwight na série?