A sexualidade de Daryl já foi motivo de discussão algumas vezes entre fãs de The Walking Dead.
Apesar de ter desenvolvidos profundos laços com Carol (Melissa McBride) e Beth (Emily Kinney), o personagem interpretado por Norman Reedus jamais teve um interesse amoroso sério, gerando especulações sobre sua orientação sexual.
Em 2014, durante uma entrevista no Talking Dead, Robert Kirkman afirmou que a sexualidade de Daryl era abordada de maneira propositalmente ambígua devido à sua timidez, porém Daryl seria de fato heterossexual.
Contudo, o debate voltou à tona com o surgimento de Paul “Jesus” Rovia (Tom Payne) na série. Nas HQs, Jesus é assumidamente homossexual e sua dinâmica com Daryl deu início a suposições de que os dois pudessem fazer um par romântico no futuro.
No entanto, Greg Nicotero, produtor executivo e responsável pela maquiagem de efeito da série, negou categoricamente que possa surgir um envolvimento amoroso entre os dois ao ser questionado sobre o assunto durante o painel da Walker Stalker Cruise, realizado na semana passada:
Não! Não, não, não, não! Com mil pontos de exclamação.
Ainda sim, Norman Reedus afirmou estar disposto a qualquer coisa. Reedus já interpretou um personagem homossexual no filme a Ilha do Medo (Dark Harbor), de 1998, onde protagonizou uma cena de beijo com Alan Rickman, mais conhecido por ter interpretado o Professor Severo Snape na saga Harry Potter.
Como Daryl é um personagem exclusivo da série de TV, é difícil prever o que o futuro lhe aguarda. Porém, Nicotero não descarta a possibilidade de Daryl se envolver romanticamente com alguém.
Em termos de disponibilidade de interesse amoroso, ainda decidiremos sobre isso.
O que você acha? Daryl e Jesus seriam um bom casal? Ou Daryl deveria continuar solteirão até o final de The Walking Dead?