Recentemente, a produtora Gale Anne Hurd deu uma entrevista para a Comic Book, onde ela fez uma pequena retrospectiva de sua carreira. Atualmente, a maioria das pessoas a conhecem por causa de The Walking Dead, mas a sua história de sucesso vai muito além, com filmes como O Exterminador do Futuro, Alien, O Ataque Dos Vermes Malditos, O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, e até por alguns filmes baseados em quadrinhos, como O Incrível Hulk e O Justiceiro.
Dando uma olhada em sua carreira, a entrevista trouxe assuntos sobre seu contato aos quadrinhos desde muito cedo (ela é apaixonada pela Marvel), sobre o seu começo de carreira com o comando do lendário Roger Corman, e até momentos engraçados como quando perguntaram quem iria dirigir e atuar se ela fosse produzir um filme sobre a Mulher Maravilha. Também foi falado sobre a sua companhia, Vahalla Entertainment, e os diversos projetos que eles possuem em desenvolvimento.
Logo abaixo vai uma transcrição de um trecho da entrevista focado em The Walking Dead:
Não faz muito tempo que a segunda temporada de The Walking Dead acabou. Um dos melhores episódios finais que eu já vi. Você poderia nos falar como a série progrediu da primeira temporada para a segunda?
Gale: Primeiramente, eu estou muito feliz por isso e obrigada pelo seu voto de confiança no episódio final, do qual eu tenho que dar grande parte do crédito para Glen Mazzara e Robert Kirkman, que escreveram, e para Ernest Dicherson, que dirigiu. Eu acho que todos eles estiveram no ápice da inspiração. A primeira temporada, obviamente, teve apenas seis episódios, então era importante para nós mostrarmos o mundo, apresentar Rick Grimes como personagem principal e introduzir o resto do elenco para terminar a temporada com eles pegando a estrada. Na segunda temporada, com treze episódios divididos por um hiato, pudemos passar os primeiros sete episódios conhecendo melhor o nosso grande elenco, explorando este mundo ainda mais e então, introduzir mais personagens. Além disso, também conseguimos olhar para o lado moral, as escolhas étnicas confrontando os nossos personagens, se existe amor dentro do triângulo Rick, Shane e Lori, ou até mesmo apresentar questões sobre o que você faria em uma determinada circunstância. Um exemplo foi o confronto de Shane com a situação dentro do colégio, enquanto ele estava tentando pegar suplementos para salvar a vida de Carl. O que você faria? Você acha que ele e Otis estavam encarando a perspectiva de morte certa pelos zumbis? Foi certo ou errado o fato dele ter atirado em Otis. Ele não o matou, mas foi uma sentença de morte, sem dúvidas.
No final desta primeira metade, um episódio incrível dirigido por Michelle MaClaren, nós tínhamos muito espectadores perguntando por que estávamos gastando tanto tempo na fazenda, por que estávamos gastando tanto tempo procurando por Sophia e por que eles não saíram da fazenda de uma vez? Muitas respostas foram respondidas neste episódio. Nós revelamos que Sophia havia sido capturada e presa no celeiro, como um zumbi, fato desconhecido por todos, exceto Otis. Depois que nós voltamos do hiato, nós pudemos mostrar mais personagens do mundo lá fora, começando com o episódio Nebraska, na cena do bar. E depois, é claro, terminando com a fazenda sendo tomada por zumbis e o nosso grupo tendo que correr mais uma vez, e mais importante ainda, com algumas perdas bem significativas como Dale e Shane.
Falando de forma abstrata, o que os fãs podem esperar da série na terceira temporada? Quando vocês vão começar as filmagens?
Gale: Nós iremos começar a filmar em maio, e eu acho que, em termos de ritmo, vai ser mais na linha da segunda metade da segunda temporada. E como já anunciamos, nós vamos colocar a Michonne, que já aparece no episódio final e será interpretada por Danai Gurira. Nós também iremos introduzir o Governador, interpretado por David Morrissey. Vai ser uma temporada bem intensa.
Relembrando, está é uma pequena parte da conversa com Gale. Quem quiser ver a entrevista completa, pode encontrar a mesma no site da Comic Book.
Fonte: Comic Book Movie
Tradução: Nana [Twitter] [Facebook]