Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surge um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) prometeu mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes.
Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.
Hilltop sucumbe ao primeiro ataque de Beta. Mas o verdadeiro ataque dos Sussurradores, o oceano de mortos, foi direcionado para Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros… em vão.
Após o oceano de mortos derrubarem os portões, Rick acaba sendo salvo por Negan, que aproveita o tempo que está passando com Rick para se abrir e mostrar que compreende os erros que cometeu no passado, além de mencionar sua esposa Lucille. Por fim o plano de direcionamento de zumbis começa a surtir efeito. Após direcionar partes da horda para o mar, Negan arrisca sair do abrigo em busca de armas.
Um grupo liderado por Eugene e Andrea tenta redirecionar parte da horda, com sucesso, para o mar, salvando Alexandria. Contudo o custo desta operação foi imenso… Andrea acabou sendo ferida por um zumbi, no pescoço!
Liderados por Sherry, os Salvadores aproveitam o momento de fraqueza de Alexandria para atacar. Após muitos momentos de tensão, Rick intervém e conversa em particular com a nova líder dos Salvadores, Sherry.
No meio das negociações, Sherry sai do controle e tenta matar Rick. Os dois lutam e Sherry é acidentalmente morta. Desorientado com o que acabou de fazer, Rick ainda tem que lidar com o fato de Andrea estar sentenciada a morte.
The Walking Dead Edição 167
A edição se inicia de onde a anterior parou, com Andrea nos braços de Rick. O policial começa a chorar ao descobrir que a mulher foi mordida, e grita por socorro.
A primeira pessoa a aparecer é Michonne, que ajuda a consolar Rick. Dwight surge logo depois. Ao ver Sherry morta, o líder da Milícia exige respostas e Rick lhe diz que ocorreu um acidente devido a Sherry tentar matá-lo. Dwight aparentemente não parece convencido. Podemos suspeitar que isso causará uma insubordinação contra Rick em algum momento.
Rick e Michonne levam Andrea para uma cama, onde a deitam. Rick conversa com sua mulher e os dois discutem bastante sobre toda essa situação horrível e triste. Andrea não quer ver Rick chorar, e ele sai antes que desabe em lágrimas. Todos se despedem de Andrea em um belo painel.
Rick é mais uma vez consolado por Michonne, que o lembra de quando ele fez o mesmo após a morte de Ezekiel. Vemos uma cena linda e fraterna, na qual Michonne afirma que vai estar lá por Rick até quando puder. Poderemos ver o início de uma relação parecida com a que ocorre na série ou Rick e Michonne, ao menos nas HQs, sempre serão apenas amigos?
Andrea relativiza sua morte para Carl, em um momento tocante que realmente é de mãe e filho.
Após a despedida de todos, Andrea chega a seus momentos finais, e os usa para convencer Rick a seguir em frente.
Após este último esforço, Andrea finalmente se vai.
Com muito esforço, Rick consegue finalizar uma já zumbificada Andrea e se volta para sua comunidade.
Ao perceberem a fragilidade de Rick, todos os seus amigos se reúnem em apoio ao líder.
É hora de reerguer, desta vez mais fortes do que nunca. É o desejo final de Andrea.
A seguir:
http://geekdama.com.br.br/the-walking-dead-168/
***
Quais as suas impressões desta edição? O que achou do impacto da morte de Andrea?