Vimos mais baixas da Guerra Total no 3º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E03 – “Monsters”).
Após lidar com o inesperado (e breve) retorno de Morales, Rick e Daryl são cercados por outros Salvadores. Os ataques às outras bases continua, assim como as mortes. Eric encontra seu fim, assim como vários membros do Reino, ao serem emboscados no final do episídio.
E entre tantas cenas de ação, como de costume há diversas cenas que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “Monsters”
Dessa vez o significado do título foi fácil. “Monsters”, traduzido como “Monstros”, foi dito diversas vezes por Rick e os outros, ao se referirem à Negan e seus homens, por todas as atrocidades que causaram.
Além disso, o termo foi referenciado mais de uma vez ao longo deste episódio. Logo no começo Morales afirma que Rick é um monstro, por tudo o que ele está fazendo contra os Salvadores. E mais adiante, quando Jesus tenta alocar os prisioneiros em Hilltop, Gregory se impõe, afirmando que eles são monstros.
Por fim, a reflexão do título deste episódio é que em uma guerra, todos os lados podem ser monstros.
2 – O policial amigo
Morales fez um longo discurso neste episódio (e seu último). Ele contou que não era mais o cara que costumava ser, assim como Rick.
Você pode falar o que quiser. Você pode falar todos os nomes. Lori, Shane, Andrea, Glenn… eles estão mortos. E em algum lugar nesse caminho, o policial amigo morreu juntos com eles. Como eu morri, com eles.
O termo “policial amigo” foi usado pelo próprio Rick referindo a si mesmo na 1ª temporada, quando ele prendeu Merle (S01E02 – “Guts”). Morales usou a mesma expressão logo em seguida, para apresentar a “cidade grande” tomada pelos mortos à Rick.
Bem, policial amigo… bem vindo à cidade grande.
3 – O Rei, a Viúva e Rick
Morales menciona que os Salvadores foram informados que não deveriam matar Rick, o Rei ou a Viúva. O Rei refere-se à Ezekiel e a Viúva é Maggie. E este é o título do 6º episódio da 8ª temporada (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”).
Isso significa que veremos este código mais vezes ao longo da guerra. Será que os três líderes serão capturados?
4 – Os assobios sinistros de volta
Em um dos momentos mais tensos do episódio, Ezekiel e seus homens foram cercados pelos Salvadores, logo após ouvirmos um familiar assobio.
Essa forma de comunicação entre os Salvadores já foi vista antes, em um contexto semelhante. No final da 6ª temporada (S06E16 – “Last Day on Earth”), os Salvadores usam o mesmo método para começar o cerco ao grupo de Rick.
Felizmente desta vez foram os Salvadores que acabaram sendo cercados e mortos por Carol e os habitantes do Reino.
5 – Referência ao Jim?
Já percebemos que a 8ª temporada de The Walking Dead está comemorando o centésimo episódio da série com diversas referências à 1ª temporada. Tendo isso em mente, a morte de Eric se mostra muito similar à de Jim, no 5º episódio da 1ª temporada (S01E05 – “Wildfire”).
Um dos sobreviventes de Atlanta, Jim foi mordido durante o ataque dos mortos-vivos no acampamento. Foi o primeiro personagem que a série mostrou sofrendo os efeitos da mordida de zumbi.
Tanto Eric quanto Jim foram deixados em uma árvore, feridos, para morrer sozinhos. E ambos se tornaram zumbis, não sendo abatidos em seguida.
***
Percebeu mais algum detalhe no 3º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!