Esta semana tivemos a revelação de qual personagem fará o crossover entre The Walking Dead e sua série derivada, Fear The Walking Dead: Morgan Jones. O primeiro sobrevivente que Rick encontra após despertar de seu coma será o primeiro personagem que aparecerá nas duas séries.
Como cada série está se passando em períodos diferentes (os eventos atuais de Fear ocorrem bem mais no começo do apocalipse), há diversas teorias sobre como Morgan será inserido.
Teorias sobre Fear a parte, há uma outra grande questão em aberto. Se Morgan aparecerá na série paralela, significa que irá morrer em The Walking Dead?
Lennie James, o ator que interpreta Morgan, deixou um depoimento bem suspeito sobre seu novo papel:
A parte mais difícil desde o primeiro momento em que veio essa ideia do meu personagem, o Morgan, estar em Fear The Walking Dead, foi deixar The Walking Dead.
Deixar aquele elenco, aquele pessoal. E eu já dei minhas despedidas para o elenco e tudo o mais, pois o fato é que nessa série depende muito desse pessoal. Eles são pessoas incríveis e vou sentir muito muito muito a falta deles.
Além disso, Khary Payton (Ezekiel) e Seth Gilliam (Padre Gabriel) deixaram mensagens em tom de despedida para o colega. Payton escreveu “Já sinto sua falta, Lennie” e Gilliam completou “Idem aqui… idem aqui“…
A forma que James e os atores se expressaram seria um indício de que ele veremos o fim de Morgan durante a Guerra Total?
A jornada de Morgan
É no mínimo improvável que produtores tenham permitido que os atores se expressassem desta forma caso a morte de Morgan realmente esteja nos planos para a 8ª temporada de The Walking Dead.
O que poderia estar acontecendo é que após os eventos da guerra contra Negan, Morgan simplesmente acabe seguindo um caminho próprio, por motivos ainda desconhecidos. Encontrar novos sobreviventes? Uma jornada em busca para tentar se entender nesse mundo?
Esta é apenas uma de várias teorias para o destino de Morgan, mas que acabaram tendo certo embasamento após a declarações dos showrunners de Fear The Walking Dead, Andrew Chambliss e Ian Goldberg:
Estamos ansiosos para trabalhar com Lennie para continuar a jornada que Morgan iniciou em The Walking Dead.
Além disso, há mais comentários do próprio James neste sentido:
Levar Morgan a esses novos domínios e panoramas, ver quem ele poderia ser agora e ver aonde sua história chegará no mundo de Fear The Walking Dead é maravilhosamente emocionante e estou muito ansioso para o desafio.
Mas se Morgan realmente continuará sua jornada em Fear – ou seja, não se não formos ver momentos passados dele – então a série paralela terá que sofrer um salto temporal para se equiparar à The Walking Dead.
E se algo assim realmente acontecer, pode ser o início de uma mescla total das duas séries. Fear The Walking Dead seria englobado na série principal. Talvez no futuro vejamos Madison, Nick, Strand e Daniel (se sobreviverem) interagindo com Rick em Alexandria.
Leia Mais: 4 TEORIAS sobre o crossover de Morgan em Fear The Walking Dead!
O que você acha dessa possibilidade de Morgan simplesmente deixar Rick e os outros e partir em uma nova jornada, encontrando os sobreviventes de Fear The Walking Dead?