A máscara do Governador

Foto

Parece que começamos a ver um pouco mais do homem que conseguiu erguer uma cidade, mantê-la segura e ainda conquistar a confiança das pessoas que o cercam. Apesar de Andrea praticamente aceitá-lo de braços abertos, Michonne manteve todo o tempo o pé atrás.

E parece que as tais experiências realizadas com walkers em Woodbury não são apenas o ponto obscuro da história toda. Anotações, nomes de diversas pessoas, puderam ser vistas no seu diário, assim como a cena inicial de Philip, o Governador, penteando os cabelos de sua filha walker, Penny.

Para quem leu a HQ The Walking Dead, imagino que seja difícil desvincular a figura do Governador da série, do Governador da estória em quadrinhos, que desde o momento em que surgiu mostrou-se um homem perturbado, doentio, orgulhoso e capaz de qualquer atrocidade para alcançar seus objetivos.

Mas este Governador, interpretado por David Morrissey, parece muito mais perigoso. O personagem da HQ é um vilão perfeito, brutal, o estereótipo de monstro. O Governador da série é um homem capaz de cativar, possui uma fala eloquente, incisiva, e sem dúvidas o carisma e a empatia são duas de suas maiores características. Ele é perfeitamente capaz de influenciar as pessoas e direcioná-las para onde seu próprio objetivo apontar.

Lembrando que o ator que o interpreta ainda não leu a HQ, apenas o livro intitulado “A Ascensão do Governador”, que aborda como surgiu a cidade de Woodbury e como Philip chegou a posição onde está. Pergunto-me quando veremos algo por trás da máscara do Governador, e até que ponto o personagem da revista em quadrinhos será trazido para a série, pois isso determinará o quão fundo os personagens irão, e até onde chegará o nível de brutalidade da série.


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Veja mais