E houve boatos que The Walking Dead estava numa pior…

Geekdama no Google News

Glenn Rhee (Steven Yeun) e Merle Dixon (Michael Rooker) no 7º Episódio da 3ª Temporada de The Walking Dead.

Renan Bolonha, colunista do site Filmes e Games, deixa sua opinião sobre o  episódio When the dead come Knocking.

Filmes e Games tem várias colunas legais sobre cultura pop, então vale a pena dar uma conferida. Aproveite para ver as resenhas que o Renan fez sobre os episódios anteriores de The Walking Dead neste link.

E HOUVE BOATOS DE QUE A SÉRIE ESTAVA NUMA PIOR. SE ISSO É ESTAR NUMA PIOR…

 

 O Ministério da Saúde adverte…

Não foi um episódio bom…para os cardíacos. Como diz Galvão Bueno, haja coração! Por algumas vezes quis mudar de canal, tamanha tensão. Nunca fiquei tão contente ao ver a abertura da série, serviu de alívio.

Puta vontade de socar o Merle! Ele é o grande motherfucker dessa temporada e até agora sua volta foi fundamental para série. Ele tá mais ferradão que o próprio Governador, o que pode ser considerado uma blasfêmia para quem conhece os quadrinhos. O interrogatório de Glenn abre “When the dead come Knocking”, o sétimo episódio de The Walking Dead, de maneira absurda.

Glenn… Ah esse japinha. De volta aos bons tempos em que o asiático era um badass ninja. Não basta ter quebrado o nariz do irmão de Daryl. Não basta ter sido surrado e preso. Ele ainda consegue protagonizar uma cena fantástica, em uma luta de sobrevivência contra um zumbi. Juro que vibrei ao fim da pancadaria. Foi demais. (Barulhinho do zumbi batendo os dentes foi um alívio cômico maneiro). O melhor do episódio, sem dúvidas. Nem quero comentar tanto pra não chover no molhado, mas foi foda.

 

 Michonne meets Prison

 ”Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram”.

Essa frase veio de outro seriado, igualmente tenso. Dexter. Sou muito fã da série e no sétimo episódio da sétima temporada, uma das personagens solta essa pérola, como um petardo e agora resgato esse ditado para defender Michonne, antes que alguém diga que ela se rendeu facilmente a Rick e sua trupe. Ela foi desafiada por eles, trancada, mas foi cuidada por Hershel e recebida pelo interesse do resgate de Glenn e Maggie. O xerife em nenhum momento se fez de bonzinho ou jogou com as palavras, como o Governador. O policial foi honesto, enquanto o “ditador” floreava e tentava mostrar uma vida perfeita a espadachim, coisa que seu instinto logo detectou. Tenho certeza de que ouvir Rick dizendo que não iria machucá-la, a não ser que ela fizesse alguma estupidez, já a fez baixar a guarda. O cara foi sincero!

Ela meio que se debate, ferida, ao dizer que não pediu ajuda de ninguém. Nessa hora senti a morena como um Wolverine, um animal enjaulado. Essa personagem tem um potencial desgraçadamente grande. Torço para que a desenvolvam melhor. Em seguida ela assiste o retorno de Carol e a cena com a Lori Junior. Cacete, tão querendo me fazer chorar é? Carol me pegou na veia, fiquei com um nó na garganta com a cena de comoção da geral. Aliás, ela também merecia um personagem mais profundo. A pretendente de Daryl foi espancada pelo marido, humilhada, perdeu a filha, quase morreu na prisão… Gente, vamo trabalhar melhor nela?

 

Genial, só que ao contrário

Milton seguiu tentando estudar o comportamento zumbi e Andrea faz companhia para o cara, como garantia de que se algo saísse de controle, fosse resolvido.

O que me instiga é que a loira estava no centro de controle de doenças, lá na longínqua primeira temporada, quando o cientista mostra o vídeo do cérebro de sua esposa após a morte. Será que ela não se lembra? Ela até faz um comentário a respeito de tudo o que a pessoa tinha se vai, mas fiquei esperando ela comentar algo sobre a pesquisa. Mas o pesquisador de Woodbury é burro e se maquia com clichê. Ele solta uma das amarras de seu paciente, que o ataca depois de morrer, obviamente, e por pouco não vai pra vala, sendo salvo por Andrea.

Mas a estupidez desse estudo só não foi maior porque Maggie levou o troféu Lori de burrice do episódio.

Ela tá apaixonada? Tá sim. Sofreu muito ouvindo Glenn sendo torturado? Aham. Quase foi estuprada pelo Governador? Ok. Tudo isso a faria dizer qualquer coisa, mas porque essa anta tinha que dar o local da prisão? Por que não falou sobre a fazenda? Juro que se eu fosse o japa, daria um soco na doida. A moça até tenta se manter machona, mas resiste durante pouco tempo.

Mas abro parênteses para algo um pouco machista. Desculpem-me garotas, mas preciso debater: Por que a série pode mostrar tripas, sangue e porradaria e as peitchólas da Maggie não podem aparecer? Qualé? Gente, é um seriado adulto. Tudo bem se a galera exigir nos comentários um strip-tease de Daryl ou o Governador. Mas hoje o povo queria ver a filha do Hershel. =)

 

The last but not the least

Sei que hoje o texto ficou enorme. A história se desenvolveu e tudo foi pra frente, finalmente. Rick, Michonne, Oscar e Daryl saindo atrás dos reféns vai render um desfecho absurdamente tenso no próximo episódio. A caminhada deles pela floresta já foi bem legal, com a zumbizada os perseguindo.

Michonne entrou definitivamente na lista de favoritas de Rick, ao arregaçar o velhinho que se escondia debaixo dos cobertores e quase ameaçou a integridade do grupo. Logo o policial joga o corpo do cara para os Walkers, podendo assim retirar a equipe dali e dando continuidade na busca por Woodbury.

Pode não ter sido um dos episódios mais sensacionais de The Walking Dead, mas me diverti à beça e entrei em colapso com as cenas de Merle e Glenn. Aliás, Daryl tá chegando por ali e creio que um dos dois cairá. Se o Dixon mais velho tem roubado as cenas do Governador, creio que ele não dura muito em cena.

Vou parar por aqui, se não escreverei um livro aqui. Semana que vem a gente tem o fim da primeira parte dessa temporada, que deve voltar somente em fevereiro, infelizmente. Creio que o episódio oito deve vir arrebentando. Já vi algumas prévias de uma infestação de zumbis em algum lugar. Nunca fiquei tão ansioso para que a semana seguinte chegue logo.

Se você concorda com o que está escrito ou mesmo quer um interrogatório, use os comentários para debatermos a série. A diversão é a gente que faz! icon wink The Walking Dead    Sétimo episódio da terceira temporada

Imagens: AMC
Fonte: Filmes & Games 

VER COMENTÁRIOS

Veja mais