Críticas à parte, The Walking Dead segue como uma das séries mais assistidas do mundo e a obra original, em quadrinhos, se mantém com excelentes vendas.
Seu criador, Robert Kirkman, sabe muito bem da força da marca e reafirma que ainda veremos muitos desafios de Rick Grimes e os outros sobreviventes.
Foi exatamente sobre isso que Kirkman comentou recentemente. Durante um dos paineis do evento Walker Stalker Cruise 2018, o autor foi indagado sobre o fim de The Walking Dead.
Eu definitivamente tenho um final de tudo, mas sempre que eu menciono isso os sites correm para publicar notícias clickbaits que ficam parecendo que é algo muito próximo. Então eu tenho que esclarecer que apesar de saber como será o final e que estou trabalhando nesta direção, mas ainda estamos muito distantes disso.
O final não acontecerá tão cedo, portanto não se preocupem. Planejo seguir em frente por um bom tempo, e eu sei exatamente os rumos que estou levando, o que é importante para mim.
E Kirkman confessa que nem Charlie Adlard, o desenhista dos quadrinhos desde a edição 7, sabe como será o final de The Walking Dead.
Não contei nem mesmo ao Charlie Adlard, pois ele ficaria tipo: “Por que não aconteceu ainda? Por que você está mudando seus planos”?
Atualmente nos quadrinhos, The Walking Dead está apresentando uma nova trama, que promete dar uma grande reviravolta na vida de todos os sobreviventes. E uma personagem em especial já sentiu os impactos (positivos): Michonne reencontrou sua filha!
Como você acha que The Walking Dead deveria terminar?